Industriários acreanos do setor cerâmico participam de missão empresarial em Rondônia e Mato Grosso

Com apoio do Sebrae/AC e FIEAC, comitiva visitou empresas e cooperativas de municípios rondonienses e mato-grossenses

Industriários acreanos do setor cerâmico participaram, entre os dias 11 e 20 deste mês, de uma missão empresarial nos municípios de Rondônia (Porto Velho, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena) e nos municípios de Matogrosso (Cuiabá e Várzea Grande). Com apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AC) e da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), a comitiva conheceu particularidades e experiências do segmento cerâmico das regiões visitadas, fazendo um benchmarking e trazendo ao estado as melhores práticas de cada empresa.

2 MT Eduardo Cardoso FIEMT

De acordo com o presidente do Sindicato das Indústrias Cerâmicas do Estado do Acre (Sindicer/AC), Marcio Agiolfi, a experiência foi extremamente proveitosa e certamente irá contribuir para avanços do setor no Acre. “Somos muito gratos ao apoio do Sebrae e da FIEAC por nos oportunizar essa missão empresarial que nos deu uma nova visão em diferentes aspectos do segmento cerâmico”, pontuou.

2 MTa Eduardo Cardoso FIEMT

Agiolfi afirma que o setor cerâmico necessita de uma busca constante por inovação. “Precisamos acompanhar novas tendências, buscar redução de custos e também modelos cooperativos. Tudo isso pudemos ver nessa importante missão empresarial em Rondônia e Mato Grosso. Agradecemos muito às federações e cooperativas desses estados, os sindicatos e todas as empresas que compartilharam experiências exitosas com a nossa deleção”, acrescentou o presidente do Sindicer/AC.

Coordenadora institucional da FIEAC no Vale do Juruá e empresária do setor cerâmico, Janaina Terças foi uma das integrantes da comitiva acreana. Segundo ela, a missão empresarial resultará em melhorias para todo o segmento. “Foram momentos valiosos para trocar de experiências e conhecer as novas tecnologias utilizadas pelas indústrias de Mato Grosso e Rondônia. Voltamos para o Acre com muitas percepções e informações relevantes que vão auxiliar nossas empresas”, frisou Janaina.