Com apoio das Mulheres da Indústria, brinquedoteca do Hospital do Câncer é restaurada

A mobilização do Grupo de Mulheres da Indústria garantiu a realização de mais uma importante ação social em Rio Branco: a restauração da Brinquedoteca Sarah Assis Felício, do Hospital do Câncer (Unacon). O espaço, destinado a crianças que fazem tratamento contra o câncer, recebeu pinturas, móveis novos e outras melhorias.

O ato de entrega da restauração foi realizado na manhã desta terça-feira, 6 de fevereiro. Segundo a empresária Raimundinha Holanda, coordenadora do Grupo de Mulheres da Indústria, a intenção é sempre ajudar o próximo. “Estamos desenvolvendo ações desde 2019, com esse grupo formado por mulheres empresárias da indústria, esposas de empresários, colaboradores do Sistema FIEAC e ainda outras lideranças femininas”, explicou.

2

Holanda disse que os recursos destinados para a restauração foram arrecadados em eventos promovidos pelo Grupo de Mulheres da Indústria nos últimos anos. “É importante destacar o apoio irrestrito que sempre recebemos do presidente da Federação das Indústrias do Acre (FIEAC), José Adriano, e de vários colaboradores e colaboradoras do Sistema Indústria. Estamos muito felizes por essa ação em prol das nossas crianças”, acrescentou.

O nome da Brinquedoteca do Unacon é uma homenagem a Sarah Assis Felício, que era irmã do empresário José Luiz Felício. José Luiz e sua esposa, Zu Oliveira, que integra o grupo de Mulheres da Indústria, estiveram na solenidade e garantiram que continuarão apoiando o Hospital do Câncer.

3

Já o presidente da FIEAC, José Adriano, elogiou a mobilização das lideranças femininas do setor industrial e parabenizou também os profissionais de saúde que se dedicam incansavelmente para salvar vidas de crianças e demais pacientes acometidos pelo câncer. “Precisamos reavaliar nossas ações e nos empenhar cada vez mais para ajudar o próximo”, pontuou.

ATITUDE GIGANTESCA – Além de lideranças empresariais e integrantes do grupo de Mulheres da Indústria, estiveram presentes na solenidade os secretários de Estado de Saúde, Pedro Pascoal; e de Indústria, Ciência e Tecnologia, Assurbanípal Mesquita; assim como a gerente geral do Hospital do Câncer, Kelcinéia Araújo; e o gerente administrativo, John Lima.

4Secretário de Saúde, Pedro Pascoal, falou que a atitude das Mulheres da Indústria foi gigantesca

O titular da Seict, Assurbanípal Mesquita, parabenizou o grupo de Mulheres da Indústria e todo o setor empresarial por trabalhar em conjunto com o poder público em pautas que beneficiam diretamente a população. “Essas lideranças femininas estão de parabéns e podem contar com nosso apoio, assim como a gestão do secretário Pedro Pascoal. E com união que venceremos os maiores desafios do estado”, destacou.

“Essa é uma ação que não beneficiária somente as mais de 20 crianças em tratamento de câncer, mas vários pacientes, pois na medida em que transferimos as crianças para fazer quimioterapia na brinquedoteca, abriremos mais seis leitos para atender também os adultos. É um espaço reformado, com nova pintura, mais humanizado e isso fará muito bem para as crianças”, comentou Kelcinéia Araújo.

O secretário de Saúde, Pedro Pascoal, agradeceu o setor privado pelo apoio ao Hospital do Câncer. “Pode até parecer um gesto pequeno para as Mulheres da Indústria e demais envolvidos, mas para nós e para os pacientes é uma atitude gigantesca. Isso nos motiva a fazermos o nosso trabalho cada vez melhor”, assinalou o gestor.