casa sesi
casa iel

Ajudando a construir sonhos

Ação da FIEAC e Sinduscon, Bazar da Construção é realizado com sucesso

Cimento, caixa d’água, janela, piso, tanque, torneira, porta, vaso sanitário e forro de gesso foram os produtos de maior destaque de venda no “Bazar da Construção”, realizado ontem, 4, no Tancredo Neves.

Idealizado pela Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC) e Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), o evento foi criado sob a ótica de desobstruir os almoxarifados das empresas do setor e ajudar a população carente na aquisição destes materiais. “Após as obras, sempre sobra material que - por muitas vezes - não conseguimos mais utilizá-lo e eles ficam apenas ocupando espaço. Fiquei muito satisfeito em ver a adesão dos empresários nesta ação e - mais feliz ainda - em ver que a população aproveitou e adquiriu os produtos a preços acessíveis. garantiu Carlos Afonso Cipriano dos Santos - presidente do Sinduscon.

“Durante todo o sábado, moradores dos bairros Tancredo Neves, Defesa Civil, Caladinho, Jorge Lavocat, Montanhês, Santa Cruz, Residencial Abunã e comunidades do entorno tiveram a oportunidade de comprar materiais de construção por preços extremamente baratos.

Em busca de uma caixa d’água, o comerciante Charles Cunha chegou cedo ao local do bazar para garantir a aquisição deste material. “Quando tive conhecimento desta ação, reservei o dinheiro para que pudesse comprar esta caixa d’água. Paguei, apenas, R$ 200. Estou muito satisfeito”, disse.

Além de materiais de construção civil, a população teve oportunidade de comprar máquinas também. “Eu vim para comprar porta e me surpreendi quando vi o compactador de solo - tipo “sapo”. Não deixei a oportunidade passar”, comentou Carlos de Souza.

“O lema do bazar “Ajudando a construir sonhos” foi exatamente ao encontro do que aconteceu durante o dia. Pessoas que residem em uma região de baixa renda da nossa capital puderam comprar produtos a preços muito acessíveis”, disse, bastante satisfeita, a presidente da FIEAC em exercício, Adelaide de Fátima Oliveira.

O evento teve a importante parceria da Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Articulação Comunitária e Social (Semacs), das indústrias Miragina, Café Contri, Refrigerante Quinari e das associações de moradores dos bairros Tancredo Neves, Defesa Civil, Caladinho, Jorge Lavocat, Montanhês, Santa Cruz e Residencial Abunã.