casa sesi
casa senai
casa iel

Empresários de Pernambuco conhecem experiências do setor madeireiro no Acre

Com o objetivo de conhecer experiências bem-sucedidas desenvolvidas pelo setor madeireiro local, empresários de Pernambuco estão visitando o Acre desde a última quarta-feira, 1. Vieram ao Estado o presidente do Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias e Tanoarias de Pernambuco (Sindiserra) e diretor-adjunto da Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE), José Oliveira Borba Pacífico, e o conselheiro-fiscal da FIEPE e diretor do Sindiserra, Samoel José Gomes da Silva.

No primeiro dia de agendas no Acre, eles foram até o Complexo Florestal Industrial de Xapuri para conhecer o trabalho dos empreendimentos ali instalados. Já na quinta-feira, 2, os empresários estiveram no Instituto SENAI de Tecnologia Madeira e Móveis Carlos Takashi Sasai, em Rio Branco. Nesta sexta-feira, 3, José Pacífico e Samoel Gomes seguiram visitando madeireiras da capital acreana. Ainda hoje, às 19h, os empresários comparecerão ao Jantar da Indústria, evento que faz parte das comemorações dos 30 anos da FIEAC. A programação também incluiu também participação na edição 2018 da Expoacre.

Segundo José Pacífico, tem sido extremamente proveitoso conhecer o trabalho do setor madeireiro do Acre. “Lá no nosso Estado o segmento não está tão avançado como aqui. Por isso viemos verificar, de perto, algumas das práticas realizadas no Acre. Tenho notado que as madeiras em si, bem como os materiais utilizados no Estado, são de primeira qualidade”, avalia o presidente do Sindiserra.

Para Samoel Gomes da Silva, a vinda ao Acre representou um acréscimo significativo de novos conhecimentos. “Tem sido uma visita muito enriquecedora. Viemos observar o trabalho do setor madeireiro, verificar o que está sendo apresentado na Expoacre e também conhecer o Instituto SENAI de Tecnologia Madeira e Móveis, uma unidade que desenvolve experiência realmente inovadoras. Inclusive, vamos tentar viabilizar um empreendimento dessa magnitude em Pernambuco, pois nosso Estado é carente nessa área”, ressalta conselheiro-fiscal da FIEPE e diretor do Sindiserra.