Diretores da FIEAC e deputado federal Gerlen Diniz visitam Caravana do Desenvolvimento

Mutirão gratuito de qualificação profissional qualifica a população do Vale do Purus neste mês de novembro

Diretores da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), presidentes de sindicatos industriais e o deputado federal, Gerlen Diniz, visitaram, na manhã desta quinta-feira, 16 de novembro, a Caravana do Desenvolvimento, realizada neste mês de novembro no Vale do Purus, no município de Sena Madureira.

Desde o último dia 6, centenas de pessoas participam de palestras e cursos ofertados gratuitamente pelo Sistema FIEAC, que reúne Federação das Indústrias, SESI, SENAI e IEL. Durante visita à turma do curso de salgado de forno, o presidente da FIEAC, José Adriano, ressaltou que uma das maiores necessidades do Brasil hoje é a capacitação profissional.

005

“Por isso, valorizem essa oportunidade. Fizemos um esforço significativo para trazer todos esses cursos e palestras para o Vale do Purus, com apoio e solicitação do deputado Gerlen Diniz. Quero reencontrá-los, futuramente, já na condição de empresários, gerando emprego, renda e contribuindo para o desenvolvimento do nosso estado”, afirmou José Adriano.

Para o deputado Gerlen Diniz, é uma grande felicidade ver o Vale do Purus receber, mais uma vez, a Caravana do Desenvolvimento. “Somos muito gratos ao Sistema FIEAC e ao presidente José Adriano por proporcionar essa iniciativa tão importante para a nossa população. Parabenizo os alunos pelo esforço e tenham certeza de que, quem busca conhecimento, sempre atinge seus objetivos”, ressaltou o parlamentar.

A Caravana do Desenvolvimento segue com palestras e cursos até o dia 24, em Sena Madureira. A solenidade de certificação dos alunos será realizada no dia 25 de novembro, às 8h, no Ginásio Poliesportivo Hermilton Gadelha Pessoa.

Também estiveram presentes na visita à Caravana do Desenvolvimento os diretores da FIEAC, João Paulo de Assis, Augusto Nepomucena, José Afonso Boaventura e Raimundinha Holanda; o presidente do Sincepav, Reginaldo Pontes; o presidente do Sindsorvetes, Francisco Agacis; o superintendente do SESI e diretor regional do SENAI, César Dotto; o superintendente de Operações da FIEAC e superintendente do IEL, Jorge Luiz Vila Nova; a vice-presidente do Sincon, Elâynne Guimarães, entre outras lideranças.