Diretores da FIEAC vistoriam trecho interditado da BR-364 próximo ao Quinauá

DNIT informa que o desvio está quase concluído e trânsito será liberado nos próximos dias

Diretores da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC) e presidentes de sindicatos industriais vistoriaram, na tarde de terça-feira, 25 de abril, o trecho da BR-364, próximo ao balneário Quinauá, que rompeu no mês de março em virtude do excesso de chuvas no estado.

A comitiva de lideranças empresariais foi recebida por representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que informaram que a obra emergencial de construção do desvio na BR-364 deve ser concluída já nos próximos dias.

“A previsão é de que seja liberado o tráfego de veículos até o fim deste mês. Porém, se houver ocorrência de chuvas, poderá haver o adiamento, mas exatamente os dias que choverem. Já a obra definitiva na rodovia, com construção de galerias quádruplas, tem previsão de conclusão para a primeira quinzena de julho”, explicou João Nicácio, superintendente-adjunto do Dnit no Acre.

O presidente da FIEAC em exercício, João Paulo de Assis, diz que ficou otimista com o avanço das obras. “Ficamos satisfeitos, pois o tráfego será liberado nos próximos dias e o DNIT informou que haverá uma sinalização bastante segura na rodovia. Além disso, nos foi repassado que já está sendo agilizado também todo o material para a obra definitiva. Vamos seguir acompanhando, pois essa estrada, além da importância econômica, é de um impacto social imensurável”, destacou o empresário.

Também participaram da vistoria os diretores da FIEAC José Afonso Boaventura, Marcio Agiolfi e Carlos Henrique Simão; o presidente do Sinduscon, Carlos Afonso Cipriano; o presidente do Sincepav, Reginaldo Pontes; e o assessor de Relações Institucionais da FIEAC, Mozani Mariano.