Agora é lei: FIEAC comemora aprovação de medidas de incentivo

“Preciso de vocês fortalecidos e que confiem em mim”, afirma governador Gladson Cameli

No apagar das luzes de 2021, o setor industrial acreano conquistou uma grande vitória. Na manhã desta quinta-feira, 30 de dezembro, a FIEAC foi palco da assinatura das leis nº 3889 e nº 3890, que regulamentam, respectivamente, os programas de Compras Governamentais e de Incentivo à Construção Civil e Geração de Emprego e Renda (PEC-GER). O presidente José Adriano, juntamente com a Diretoria da Federação das Indústrias e presidentes de sindicatos, recebeu o governador Gladson Cameli e sua equipe para a sanção das matérias. Também estiveram presentes na ocasião os deputados estaduais José Bestene, Pedro Longo e Cadmiel Bomfim, além de secretários de Estado, como a de Educação, Socorro Neri.

PHOTO 2021 12 30 20 50 47 1

“Tenho certeza de que seremos um case de sucesso para o país, pois não há auxílio emergencial maior e melhor do que o emprego e dignidade humana”, comemorou Adriano. De acordo com ele, tudo o que o Estado necessitar comprar e que a Indústria local tiver condições de produzir será adquirido aqui. “Isso estimula uma capacidade de produção maior e, logicamente, o aumento dos postos de trabalho”, complementou. Com relação ao PEC-GER, o empresário explica que o projeto foi aperfeiçoado para permitir a contemplação de empresas de pequeno porte, mesmo inadimplentes com o Fisco, poderão licitar obras no valor de até R$ 400 mil.

PHOTO 2021 12 30 20 50 49 3

Os presidentes dos sindicatos de Confecção (Sincon), Ray Holanda; Gráfico (Sindigraf), José Afonso Boaventura; Móveis (Sindmóveis), Augusto Nepomucena; Produtos Alimentares (Sinpal), José Luiz Felício; e Construção Civil (Sinduscon), Carlos Afonso Cipriano agradeceram o apoio que o setor produtivo local alcançou com a sanção das leis. “Falo por experiência própria que esse programa vem dando certo. Hoje, temos uma demanda de quase R$ 20 milhões distribuídos para o nosso setor. Então, agradecemos imensamente. Estamos findando o ano maravilhados”, agradeceu Nepomucena.

VALORIZAÇÃO – Um dos maiores incentivadores dos dois programas, o deputado José Bestene afirmou que a solenidade de sanção de ambas as leis era uma das agendas mais positivas realizadas neste ano. “Porque é através dessa cadeia produtiva local que vão ser gerados emprego e renda. Essas leis, tenho certeza, se estenderão também às prefeituras. E aí, sim, se completará o nosso sonho de valorização do empresariado do nosso estado”, enfatizou.

PHOTO 2021 12 30 20 50 49 2

Para o governador Gladson Cameli, se o setor privado não estiver esperançoso e com a autoestima elevada, não é possível aquecer a economia do estado. “Preciso de vocês fortalecidos e que confiem em mim. Preciso que acreditem e valorizem as ações do governo. Situações negativas não nos levam a lugar algum. E que venha 2022, com muita paz e saúde. O resto a gente consegue”, concluiu.