Um local de Rio Branco conhecido por sediar grandes eventos, as maiores feiras do estado e que já recebeu significativos investimentos públicos e que, além disso, tem um valor sentimental para a população. Este é o Parque de Exposições Wildy Viana, localizado no segundo distrito da capital, que atualmente encontra-se em condições de total abandono.
A precariedade do espaço é motivo de preocupação para a Federação das Indústrias do Estado do Acre. Segundo o presidente da FIEAC, José Adriano, é lamentável e triste ver um local tão relevante e histórico não receber a devida atenção por parte do poder público. “Visitamos o Parque de Exposições e ficamos extremamente angustiados. Entendemos que a crise sanitária inviabilizou o uso do espaço desde o ano passado, mas isso não é motivo para deixar de cuidarmos daquele patrimônio público que é tão representativo para Rio Branco”, destaca o empresário.
José Adriano diz que é muito importante que o poder público faça intervenções e recupere o espaço o quanto antes, pois trata-se de um local que necessita estar sempre com as mínimas condições para ser utilizado. “O Parque de Exposições, que sempre recebeu a Expoacre, é de grande utilidade para diversas iniciativas públicas, privadas e, em breve, com a pandemia sendo amenizada, voltará a ser palco de eventos grandiosos”, salienta o presidente da FIEAC.
https://fieac.org.br/index.php/imprensa/noticias/517-fieac-demonstra-preocupacao-com-abandono-do-parque-de-exposicoes.html#sigProIddce5d8caae