FIEAC recebe presidente do Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), José Adriano, recebeu, na tarde desta quinta-feira, 7 de março, a visita do presidente do Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção (FNNIC), Marcos Holanda. Ele está em visita ao estado para divulgar o 6º Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção, que ocorrerá de 25 a 27 de abril, no Acre.

Acompanhado do presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Acre (Sinduscon/AC), Carlos Afonso Cipriano, Holanda convidou representantes do Sistema FIEAC a participar do evento que debaterá diretrizes para o desenvolvimento das regiões Norte e Nordeste.

“Foi um desafio enorme, tanto para o FNNIC, como para o Sinduscon, realizar esse grande evento no Acre. Será, sem dúvida nenhuma, o maior evento de habitação, de obra de infraestrutura, da construção civil do Acre. Serão nove painéis com discussões intensas e calorosas em favor do Norte e Nordeste, com a participação da FIEAC e diversas instituições e atores importantes para o desenvolvimento do Acre, do Norte e do Nordeste”, detalhou Holanda.

03

O presidente da FIEAC, José Adriano, agradeceu a visita e destacou que o evento será estratégico para auxiliar na retomada da construção civil no Acre. “Esse setor vem sofrendo uma desaceleração há mais de 10 anos e isso reflete diretamente na queda de índices de desenvolvimento e de qualidade de vida da nossa população. A construção civil tem que ser uma prioridade e o Fórum é um passo importante para que esse segmento volte a ter o seu protagonismo”, pontuou Adriano.

AUTORIDADES CONFIRMADAS – De acordo com o presidente do FNNIC, Marcos Holanda, importantes autoridades, como ministros do governo federal, o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira; e o deputado federal, Fernando Marangoni, que é o relator do programa Minha Casa, Minha Vida, confirmaram presença no 6º Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção.

“Teremos também a participação do governador do Estado, Gladson Cameli, do prefeito da capital, Tião Bocalom, conselheiros do Tribunal de Contas (TCE) e outros nomes importantes que podem nos ajudar a desenvolver o Brasil e transformar as desigualdades em igualdade social”, acrescentou Holanda.