FIEAC e governo destinam doações a famílias atingidas pela alagação

Parceria entre a Federação das Indústrias, Seict e Secretaria de Assistência Social garantiu kits de limpeza, fraldas e lanternas

Uma parceria da Federação das Indústrias do Acre (FIEAC) com o governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) e Secretaria de Assistência Social e dos Direitos Humanos, garantirá a doação de centenas de kits de limpeza e milhares de fraldas a famílias atingidas pela alagação. A iniciativa também garantiu a doação de lanternas para equipes de trabalho.

Os produtos foram entregues neste sábado, 25, para a Central de Doações do Estado, que irá fazer a entrega para as vítimas das enchentes. De acordo com o presidente da FIEAC em exercício, João Paulo de Assis, o momento exige união e solidariedade de todos.

“As instituições públicas, a iniciativa privada e toda a sociedade precisa contribuir, de alguma forma, para amenizar o sofrimento das famílias, já que muitas perderam tudo o que tinham. Vamos nos mobilizar para ajudarmos ainda mais”, afirma o empresário.

O titular da Seict, Assurbanípal Mesquita, agradeceu a FIEAC pela disposição de ajudar, de imediato, num momento difícil e de sofrimento para tantas famílias acreanas. “Atendendo as orientações do governador, buscamos parcerias e fizemos esse esforço conjunto para aquisição de 250 kits de limpeza e 2,7 mil fraldas para o atendimento de necessidades urgentes de famílias que estão retornando para casa e 30 lanternas para equipes de trabalho. Vamos fazer mais parcerias com os empresários, FIEAC e outras instituições para apoiar o máximo possível a nossa população”, destacou.

Para o secretário de Assistência Social e dos Direitos Humanos, Lauro Santos, é com o envolvimento e contribuição de todos que os problemas causados pelas enchentes serão amenizados. “Somos gratos à FIEAC e aos sindicatos da indústria pelas doações, muitas das quais já estão sendo distribuídas para os municípios de Brasileia, Epitaciolândia e Assis Brasil. É uma ajuda humanitária muito bem-vinda e ficamos felizes com esse apoio do Sistema S”, assinalou Santos.

fieac 002