Realizada nos dias 21 e 22 deste mês, a Feira Arte da Floresta do Polo Moveleiro, em Cruzeiro do Sul, foi considerada um sucesso. O evento foi promovido pelo Núcleo Moveleiro de Cruzeiro do Sul, com apoio da Prefeitura Municipal, Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), Sindicato das Indústrias Moveleiras (Sindmóveis/AC), Sebrae e governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict).
João Farias, moveleiro de Cruzeiro do Sul, participou do evento e destacou que os resultados foram extremamente positivos. “Já participamos de outras feiras, no centro de Cruzeiro do Sul e até mesmo em Rio Branco, mas essa realizada dentro do Polo Moveleiro foi vista de forma diferente pela população e conseguimos uma grande divulgação, uma excelente organização e ainda melhoraram o Polo”, comentou.
Farias ressalta que as vendas também foram positivas, pois os visitantes já foram ao local com o intuito de comprar os produtos expostos. “Por isso agradecemos aos investimentos da Prefeitura de Cruzeiro do Sul e Sebrae na organização, assim como o apoio da FIEAC, Sindmóveis e governo do Estado. Esperamos que no próximo ano possamos realizar um evento ainda maior”, acrescentou.
O presidente do Sindmóveis, Augusto Nepomucena, esteve presente no evento e elogiou a organização da feira. “O segmento moveleiro de Cruzeiro do Sul e de todo o Vale do Juruá tem muita qualidade. E essa visibilidade é essencial para o desenvolvimento do setor. Todos que contribuíram e participaram da Feira Arte da Floresta estão de parabéns”, frisou.
O presidente da FIEAC em exercício, João Paulo de Assis, visitou a feira na tarde de sexta-feira, 22, acompanhado dos diretores da instituição, Marcio Agiolfi e José Afonso Boaventura; do presidente do SindSorvetes, Francisco Agacis; e do assessor de Relações Institucionais, Mozani Mariano. Ele conversou com os moveleiros e enalteceu o trabalho realizado. “Vamos seguir apoiando o setor moveleiro do Juruá, que tem uma qualidade incrível e um potencial que precisa ser ainda mais explorado”, assinalou o empresário.