Confraternização do Sindpan é prestigiada pelo prefeito Tião Bocalom

Com o objetivo de celebrar os avanços obtidos no ano de 2023, o Sindicato de Panificação e Confeitaria do Estado do Acre (Sindpan) realizou, no último domingo, 7 de janeiro, uma confraternização com todos os seus associados em um buffet da capital acreana. O evento, bastante prestigiado, contou com a presença do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, e do vereador Rutênio Sá.

O presidente do Sindpan, Mauro Cézar Nascimento, agradeceu a presença do gestor e do parlamentar e frisou que parte do sucesso obtido pelo setor se deve ao apoio da prefeitura. “Pelo sindicato, a gente conseguiu, através do prefeito, o chamamento público, ou seja, os pães dos cooperados na merenda escolar. Os próprios donos das panificadoras sugeriram convidarmos o prefeito para fazermos um agradecimento”, comentou.

sindpan 002

Também presente ao evento, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), José Adriano, ressaltou que a parceria entre o poder público e a iniciativa privada tem sido construída à medida que os empresários vão mostrando a qualidade dos produtos produzidos no estado.

“Essa atitude que o prefeito Tião Bocalom teve com a panificação e com setor de confecções do nosso estado é uma atitude que precisa ser multiplicada para outras prefeituras. Isso traz economicidade, isso traz segurança, qualidade e ainda por cima aumenta a autoestima do empresário que continua investindo aqui”, pontuou o presidente da FIEAC.

sindpan 003

Já o vereador Rutênio Sá diz que a parceria entre o setor de panificação e a prefeitura é benéfica para todos. “Tem sido justo tanto para a gestão pela prefeitura, já que as escolas públicas municipais estão sendo contempladas com alimento de qualidade, como também o sindicato, pois as panificadoras que estão fazendo esse trabalho com a gestão também estão crescendo, estão produzindo, estão recebendo o seu trabalho em dia e tudo isso está somando para a população”, destacou.

O prefeito de Rio Branco agradeceu o convite e destacou a importância do incentivo aos empresários. “O poder público precisa criar oportunidade para que a iniciativa privada possa gerar emprego e renda. E hoje estamos realizando a aquisição direta das panificadoras para atender as nossas escolas, é fundamental que isso aconteça sempre. Mas que também, uma das coisas que me deixou feliz, foi ouvir eles dizerem que a prefeitura compra e paga. A criança precisa comer logo quando chega na escola e o pão é um dos alimentos que elas mais comem. Então, o nosso projeto de continuar comprando os pães das panificadoras locais e servindo as crianças nas nossas escolas, logo de manhã, vai continuar, isso é essencial, isso é dignidade”, assinalou Bocalom.