Sindigraf discute programa de Compras Governamentais com a Seict

Empresários do setor gráfico, liderados pelo Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Acre (Sindigraf), estiveram reunidos na tarde de segunda-feira, 8 de janeiro, com o secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia, Assurbanípal Mesquita, e o diretor de Indústria da Seict, Albert Azenha. Na pauta, um alinhamento sobre o Programa de Compras Governamentais (Comprac).

fieac 002

Durante o encontro, realizado na sede da Federação das Indústrias (FIEAC), foi detalhado o Chamamento Público Nº 007/2023 – Material Gráfico, oriundo do governo do Acre. Azenha esclareceu dúvidas sobre as novas ações do edital, o que permanece, como foi formulado, entre outras questões. “A nossa intenção é trabalhar da forma mais transparente possível e que todos tenham as informações necessárias para participarem do Comprac”, ressaltou o secretário Assurbanípal Mesquita.

fieac 003

O presidente do Sindigraf, José Afonso Boaventura, elogiou o trabalho do governador do Acre, Gladson Cameli, e do secretário Assurbanípal Mesquita, da Seict, pela sensibilidade que têm tido com as demandas do setor industrial. “Destaco também o apoio do presidente da FIEAC, José Adriano, para a consolidação do programa de Compras Governamentais. Essa iniciativa é muito importante para aquecer o setor gráfico”, frisou Boaventura.