Depois de ouvir empreendedores das regiões do Baixo Acre, Alto Acre, Vale do Juruá, Tarauacá/Envira e do Purus, o Movimento “Por um Acre mais Produtivo”, coordenado pelas federações da Indústria (FIEAC), Comércio (Fecomércio), da Agricultura e Pecuária (FAEAC), Associações Comerciais e Empresariais do Estado (Federacre) e a Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), apresenta nesta terça-feira, 17, o documento final com as propostas do segmento para melhorar o ambiente de negócios e a geração de empregos no Estado.
Ao longo das últimas semanas, os membros do grupo promoveram debates em Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Sena Madureira, colocando em pauta temas como ICMS, informalidade, burocracia, impostos, produção, comércio exterior, infraestrutura, licenciamento e exigências excessivas nas questões ambientais. Os encontros foram bastante prestigiados por lideranças e empreendedores que aderiram ao movimento.
“As propostas refletem aos anseios dos empresários do Juruá. Nos sentimos contemplados pelo fato de as federações terem nos procurado para envolver e ouvir todos os empreendedores locais na formatação desse documento”, salientou o presidente da Associação Comercial do Alto Juruá (Acaj) e vice-presidente da Federacre, Assem Cameli.
Já Márcia Mourão, presidente da Associação Comercial de Tarauacá, ressaltou o cenário atual tem desestimulado os empreendedores da região do Envira, portanto, é necessário que se faça algo para mudar esse cenário. “E essa proposta de união do Movimento entende ser uma das saídas”, acrescentou Mourão.
O documento final com as propostas do Movimento “Por um Acre mais Produtivo” será apresentado nesta terça-feira, 17, a partir das 8 horas, no auditório da Fecomércio, em Rio Branco.
“Convidamos todos os empreendedores para esse momento importante e gostaríamos que toda a sociedade tome conhecimento dessas propostas que traduzem fielmente as necessidades do setor produtivo para que o Acre possa melhorar o ambiente de negócios e o estímulo à geração de emprego”, destaca o empresário José Adriano, presidente licenciado da FIEAC.