FIEAC e Sindmóveis comemoram lançamento do Programa de Compras Municipalizadas de Cruzeiro do Sul

Uma importante demanda da indústria do Vale do Juruá foi atendida pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul, que lançou, na quinta-feira, 21 de setembro, o Programa de Compras Municipalizadas. O decreto, que priorizará a aquisição de produtos fabricados por indústrias locais, foi assinado pelo prefeito Zequinha Lima.

compras 002

A iniciativa tem por objetivo fomentar a economia e a circulação de recursos locais. Neste primeiro momento, o foco maior será a indústria moveleira, que tem plenas condições de atender às demandas das secretarias com produto de qualidade e preço competitivo. Contudo, o programa é mais amplo e abrange áreas diversas como a indústria extrativa, de transformação, construção civil e outras.

O presidente do Sindicato da Indústria de Móveis do Estado do Acre (Sindmóveis/AC), Augusto Nepomucena, comemorou o lançamento do programa. “Temos que parabenizar o prefeito Zequinha por atender essa demanda do nosso setor e por compreender o quanto as Compras Municipalizadas serão importantes para manter empregos, gerar postos de trabalho, assim como a circulação de recursos no Vale do Juruá”, salientou.

compras 003

Para o presidente da FIEAC, José Adriano, a gestão de Cruzeiro do Sul tem sido uma grande parceira do setor industrial. “Temos mantido um diálogo aberto com o prefeito Zequinha, que tem sido totalmente sensível às demandas da iniciativa privada. Cruzeiro do Sul já tem um DNA empreendedor e esse apoio refletirá em aumento de demanda de serviços para as indústrias e beneficiará, consequentemente, a economia de Cruzeiro do Sul e região”, frisou o empresário.