Sindigraf se reúne com vereador Samir Bestene

Empresários pediram apoio do parlamentar para o fortalecimento do setor gráfico

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC) em exercício e presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas (Sindigraf/AC), José Afonso Boaventura, acompanhado de empresários do setor gráfico, esteve reunido na tarde desta terça-feira, 25 de julho, com o vereador de Rio Branco, Samir Bestene, na sede da Casa da Indústria.

Durante o encontro, os empresários relataram ao parlamentar algumas demandas do segmento. A principal delas foi o pedido de apoio para que o parlamentar possa intermediar, junto à Prefeitura de Rio Branco, a inclusão do setor gráfico no programa de Compras Municipalizadas direto da indústria local.

03

“É um programa que já beneficia outros setores da indústria e almejamos que o gráfico também seja contemplado, o que representaria um fôlego importante para as empresas do nosso segmento. Pedimos esse apoio do vereador Samir Bestene, que também é do setor empresarial, e entende as nossas dores”, comentou Boaventura.

Após ouvir as demandas dos empresários, Samir Bestene afirmou que o poder público tem a função de dar as mãos à iniciativa privada, que é quem gera emprego e renda. “Vamos levar essa sugestão dos gráficos e apoiá-los junto à gestão municipal. Precisamos fortalecer os setores da indústria”, assinalou.

04