casa sesi
casa senai
casa iel

Empreendedores querem propostas por um Acre mais produtivo

Lideranças empresariais debatem melhorias para setor nesta segunda-feira, 25, na Fecomércio

Lideranças empresariais debaterão propostas “Por um Acre mais produtivo” nesta segunda-feira, 25 de junho, no Auditório da Fecomércio, a partir das 19h. O movimento, que é coordenado pelas federações da Indústria (FIEAC), do Comércio (Fecomércio), da Agricultura (Faeac) e Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agrícola do Acre (Acisa), convida empreendedores e todos que têm interesse na área para participar e apresentar sugestões que visem ao desenvolvimento do estado.

“O setor produtivo já vem há algum tempo trabalhando nessa ideia de união a fim de buscar saídas para melhorar o ambiente de negócios do nosso estado. Queremos montar, agora, uma proposta única que reflita o anseio de todos nós para apresentar aos candidatos nestas eleições”, explica Adelaide de Fátima Oliveira, presidente da FIEAC em exercício.

De acordo com Leandro Domingos, presidente da Fecomércio, este trabalho teve início no âmbito de cada federação, que enxergou na união uma forma mais fácil de superar os gargalos. “Agora, estamos abrindo para uma coleta pública de propostas. Por isso, é importante a presença e participação de todos aqueles que querem incentivar a iniciativa privada, que tenham o desejo de empreender e fortalecer a nossa economia”, pontua.

Celestino Bento de Oliveira, presidente da Acisa, ressalta a importância do evento, que visa trazer à luz todos os problemas que empatam o crescimento do setor produtivo e a oportunidade de traçar soluções que beneficiem a todos. “Toda proposta é bem-vinda”, frisa. Assuero Veronez, presidente da Faeac, corrobora a opinião do colega e avisa que serão realizados, ainda, outros encontros nesse mesmo formato em Brasileia e Cruzeiro do Sul, com objetivo de contemplar todo o estado.

“Para finalizar, vamos validar todas as propostas no dia 16 de julho. Para isso, é imprescindível que todos os interessados em empreendedorismo ou que já são empreendedores – profissionais autônomos, micro e grandes empresários – participem da elaboração desse documento. A nossa união é a nossa força”, concluiu.