Líderes e executivos sindicais participaram, na última quinta-feira, 10, na sede da FIEAC, de um treinamento para utilização do aplicativo Rede Sindical. A ferramenta, que reúne informações sobre temas de interesse da indústria, visa facilitar a comunicação entre sindicatos empresariais, federações estaduais e a CNI, além de ser um instrumento de mobilização acerca de assuntos relevantes para o setor produtivo.
O treinamento foi ministrado por Victor Santana, da Gerência-Executiva de Desenvolvimento Associativo da CNI. Ele explicou passo a passo cada função do aplicativo, desde a inserção, edição e exclusão dos conteúdos dentro da ferramenta. “Viemos passar para as áreas técnicas e de comunicação da Federação das Indústrias do Acre todo o processo de gerenciamento do aplicativo”, comentou Santana.
A capacitação faz parte de uma parceria entre FIEAC e CNI, por iniciativa do Programa do Desenvolvimento Associativo (PDA).
CONTEÚDO – O conteúdo do aplicativo está organizado em dois recortes: um setorial e outro estadual. No recorte setorial, os conteúdos têm abrangência nacional, sendo a administração e a admissão de membros feitas pela CNI. Ali, os usuários poderão interagir com outros sindicatos do mesmo setor, de todo o país, e também com representantes de entidades do Sistema Indústria.
Já o recorte estadual será administrado pelas federações de indústrias e trará temas de relevância local. Os participantes terão contato com representantes de todos os sindicatos do estado, independentemente do setor, e também com as entidades do Sistema do seu estado. As federações podem optar por habilitar ou não o seu recorte estadual.
COMO PARTICIPAR - Para ter acesso ao app, os representantes de sindicatos empresariais e das demais entidades do Sistema Indústria precisam fazer o download, preencher e enviar o formulário de inscrição, que será automaticamente enviado à Federação de Indústrias do estado do solicitante para aprovação.
Com informações da Agência CNI