casa sesi
casa senai
casa iel

Procompi: Equipe da CNI elogia projetos executados no Acre

Uma equipe da Confederação Nacional da Indústria (CNI) esteve no Acre no dia 17 de abril, com objetivo de acompanhar e monitorar as atividades dos projetos do Procompi (Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias) executados em empresas locais por meio da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC) com apoio do Sebrae. O consultor Rodrigo Carrijo e o analista de políticas e indústria Cristiano Silva estiveram reunidos com a gestora dos projetos da FIEAC, Maria Estela Oliveira, e a gestora pelo Sebrae, Ruama dos Santos, além de verificar nas próprias empresas o andamento das ações e consultorias realizadas.

No Acre, os projetos estão sendo executados em duas modalidades: Competitividade, que está atendendo os segmentos de alimentos/bebidas e de madeira/móveis; e o Dinamiza, que está atendendo o segmento da construção civil e sua cadeia. “Tanto a equipe da CNI quanto a gestora do Sebrae ficaram muito satisfeitos com a execução dos projetos pela FIEAC, principalmente com os resultados percebidos nas entrevistas com os empresários visitados”, comemora Oliveira.

Resultado de uma parceria entre a CNI e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Procompi tem por finalidade financiar projetos que visam ao aumento da produtividade, do faturamento e da criação de emprego nos pequenos empreendimentos. O programa apoia ações como capacitação empresarial, inserção de produtos nos mercados nacional e internacional, qualificação e desenvolvimento de fornecedores, adequação de produtos e serviços às normas de qualidade, eficiência gerencial, redução de custos de produção, conservação do meio ambiente e inovação.

Procompi Visita CNI empresas