O Grupo de Mulheres da Indústria esteve na tarde de terça-feira, 8 de dezembro, na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia do Acre (Unacon), que atende crianças com idade entre 2 a 14 anos que estão em tratamento contra o câncer. Durante a visita, foram doados brinquedos e doces para os pacientes.
A agenda foi coordenada pelas empresárias Raimunda Holanda e Zu Oliveira, líderes do Grupo de Mulheres da Indústrias. No mesmo ato, a primeira-dama do Acre, Ana Paula Cameli, realizou entrega de sacolões para famílias das crianças.
“Somos parceiros da Unacom já há algum tempo. É muito gratificante poder fazer algo em prol dessas crianças que, tão novas, demonstram enorme determinação para lutar contra uma doença grave como é o câncer. Só tenho a agradecer a cada entusiasta do Grupo de Mulheres da Indústrias por contribuir com essa causa tão nobre. Além disso, é importante registrar que várias outras mulheres da sociedade acreana contribuíram com chocolates e até fraldas para enriquecer mais nossa doação”, frisou Ray Holanda.
A empresária Zu Oliveira, que atua em várias causas sociais, falou que a alegria de quem estava doando era ainda maior do que das crianças e famílias beneficiadas com a ação. Já a primeira-dama, Ana Paula Cameli, comentou em publicação nas redes sociais: “Todos os anos fazemos comemorações com tudo que eles merecem, mas em razão da pandemia esse ano não foi possível, mas de toda forma fizemos nossos pequenos e pequenas sorrirem neste Natal”.
Assim como o grupo Mulheres da Indústria, a Federação das Indústrias do Estado do Acre e sindicatos industriais têm um histórico de apoio à Unacom. Em 2013, por exemplo, a brinquedoteca da unidade foi construída e equipada com recursos de empresários do setor industrial, liderados pela FIEAC e seus sindicatos filiados.