Representantes de indústrias de reparação de veículos de Rio Branco estiveram reunidos, na noite da última quarta-feira, 14, na sede da FIEAC, para discutir uma série de pautas de interesse do setor. Entre os temas em debate, a criação de um sindicato que represente o segmento, os benefícios que a classe poderá dispor ao ter uma relação mais próxima com o Sistema Federação das Indústrias e a importância do associativismo foram alguns dos principais pontos levantados.
Presente ao encontro, o presidente da FIEAC, José Adriano Ribeiro, se disse contente por receber os empresários. “Enquanto Federação das Indústrias, queremos que vocês nos olhem como parceiros. Podem falar de suas dificuldades que nós iremos verificar em que poderemos ajudar. Temos também o SESI, SENAI e IEL que oferecem todo o suporte referente à capacitação, orientação e diversos outros serviços que vocês empreendedores necessitam”, ressaltou.
Representante da Riodiesel, Delvi Bonfanti avaliou que a reunião foi extremamente produtiva. “É muito gratificante participar dessa discussão. Nosso setor, que engloba oficinas, tornearias e retificas, é muito cobrado pelos órgãos reguladores do governo. Agradecemos a FIEAC por nos abrir suas portas, pois nosso segmento é muito carente e precisa de apoio”, pontuou.
Já Emanuel Ferreira, da Auto Master, diz que ficou muito satisfeito por conhecer, de forma detalhada, o que o Sistema Indústria tem a oferecer. “Esperamos estreitar ainda mais esse relacionamento para que possamos nos ajudar mutuamente”, acrescentou.