casa sesi
casa senai
casa iel

Presidenciável Eymael fala de propostas para indústria em visita à FIEAC

O presidenciável José Maria Eymael, líder do partido Democracia Cristã (DC) no Brasil, visitou na manhã desta quinta-feira, 15, a Federação das Indústrias do Estado do Acre. Ele foi recebido pelo presidente da FIEAC, José Adriano Ribeiro, pela vice-presidente Adelaide de Fátima, pelo diretor João Albuquerque e pelo assessor de Relações Institucionais, Assurbanipal Barbary de Mesquita.

Na ocasião, Eymael falou um pouco sobre sua trajetória política, lembrando seu papel de destaque como deputado federal constituinte nos anos 80. Com relação às propostas da Democracia Cristã para o setor industrial, o presidenciável enfatizou que elas devem partir, fundamentalmente, de uma reforma no sistema tributário.

“Necessitamos de um sistema mais justo, mais simples e que seja voltado para o desenvolvimento. O próximo presidente da República tem que ter uma obsessão: fazer o país crescer. Ter um pensamento permanente de fazer do Brasil uma potência, colocando a Nação na rota do progresso”, salientou.

Sobre a importância da agenda na FIEAC, Eymael afirmou que a Federação das Indústrias, em todos os Estados brasileiros, é um núcleo de fomento, crescimento, inteligência, indagação e questionamento. “A indústria hoje, indiscutivelmente, é um dos grandes vetores do progresso, do crescimento nacional, mesmo com todas as dificuldades que encontra com um sistema tributário injusto, que esmaga empresas e impede o país de crescer”, assinalou.

Também presente à reunião, Afonso Fernandes, presidente da DC no Acre, avaliou que a escolha feita por Eymael, de lançar sua pré-candidatura à Presidência da República no Acre, é um testemunho público de que o partido tem um compromisso com a integração do Brasil. “A Região Norte, sobretudo o Acre, sempre foi isolado, tanto pela questão geográfica, como pelos interesses políticos. Essa vinda do Eymael mostra que a Democracia Cristã tem esse compromisso com a integração nacional”, reforçou.

O presidente da FIEAC, José Adriano, destacou que a Federação das Indústrias está sempre de portas abertas para receber toda e qualquer liderança que tenha uma relação direta com o desenvolvimento do país e do Estado. “Nos sentimos lisonjeados pela visita do presidenciável Eymael. É sempre importante sabermos as intenções dos postulantes ao cargo mais importante do Brasil e também ouvi-los com relação à situação delicada que enfrentamos em nível nacional. A economia do país necessita de bons quadros e o Eymael está inserido nesse seleto grupo”, comentou o empresário.