Setor industrial celebra anúncio de investimentos de R$ 646 milhões em infraestrutura no Estado

Em coletiva de imprensa na manhã da última quarta-feira, 10, a governadora em exercício do Acre, Nazareth Araújo, anunciou que o Estado fará investimentos em infraestrutura no valor de R$ 646 milhões em 2018. Quase metade desse valor, cerca de R$ 315 milhões, será destinado para área de pavimentação e saneamento. Também terá prioridade a recuperação de ramais, que receberá um montante de R$ 94 milhões.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), José Adriano Ribeiro da Silva, esteve presente ao anúncio. Segundo o empresário, os recursos chegam em boa hora. “Todos esses investimentos que estão sendo aplicados na área de infraestrutura aquecem toda uma cadeia produtiva que temos em torno da construção civil, sem contar que se resgata um número significativo de empregos em todo o Estado”, frisou.

José Adriano reconheceu o esforço do governo em realizar obras de infraestrutura em municípios isolados, o que exige uma logística extremamente complexa no transporte dos insumos. “Estamos acompanhando algumas obras em regiões de difícil acesso e inclusive pretendemos visitar para verificar a engenharia que está sendo proposta para esses municípios que enfrentam situações delicadas em virtude do inverno rigoroso, mas que o governo está dando uma solução definitiva”, pontuou.

O presidente da FIEAC ressaltou, ainda, que é imprescindível que as empresas se organizem e estejam atentas às exigências em termos de qualidade nas obras, assim como tenham responsabilidade com o cumprimento dos cronogramas acordados.

De acordo com o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Acre (Sinduscon), Carlos Afonso Cipriano, é grande a expectativa do setor, que espera que estes investimentos possam contribuir para o aquecimento da economia como um todo.

“Ficamos contentes com a divulgação desse recurso. Estamos ansiosos e confiantes de que a injeção desse montante irá aquecer o nosso segmento, que está necessitando de investimentos como esse. Isso resultará na geração de empregos, distribuição de renda e movimentará todos os setores que atuam com infraestrutura”, assinalou Cipriano.

Carlos Afonso webDe acordo com o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Acre (Sinduscon), Carlos Afonso Cipriano, é grande a expectativa do setor - Foto/Assessoria FIEAC