Ao longo dos últimos meses, o presidente do Sindicato da Indústria de Móveis do Estado do Acre (Sindmóveis), Augusto Nepomucena, tem visitado os municípios acreanos a fim de se reunir com os empresários do segmento para levantar os principais gargalos que impedem o fortalecimento do setor.
Na última sexta-feira,12, foi a vez dos empresários do Polo Moveleiro de Feijó exporem as reivindicações - que não são poucas. “Precisamos, urgentemente, pavimentar a rua que dá acesso às nossas empresas, pois, além de ser de barro, quando chove fica intrafegável, impossibilitando o tráfego da matéria-prima e da produção. Além disso, precisamos de orientações quanto ao lançamento das informações no Sistema DOF e credenciar nossas empresas nas compras coletivas”, disse o empresário Marcos Gomes Júnior.
O presidente do Sindmóveis explicou aos empresários feijoenses que o sindicato existe para unir as pessoas que acreditam na indústria e na importância para o desenvolvimento do estado. “Por isso estamos aqui hoje, para ouvir de vocês as reivindicações na busca de soluções para destravar as principais barreiras que impedem o desenvolvimento do segmento do município. Nossa instituição está pronta para ser grande aliada das empresas de vocês ao oferecer serviços, cursos e consultorias para melhorar o desempenho dos negócios”, afirmou Augusto Nepomucena, reforçando que quanto maior a participação dos empresários junto aos sindicatos, mais forte fica a indústria.