Além de palestras e debates, Plano Acreano da Cultura Exportadora será entregue a autoridades no auditório da FIEAC
Com objetivo de impulsionar e incentivar as relações comerciais entre os países Bolívia, Peru e Brasil, por meio da fronteira com o Acre, o Comitê Acreano da Cultura Exportadora realiza, nos próximos dias 6 e 7 de junho, o 2º Encontro de Comércio Exterior. No dia 6, o evento será dedicado aos acadêmicos da área, e, no dia 7, para empresários, autoridades e representantes de instituições, no auditório da FIEAC. Neste segundo dia, o evento terá início a partir das 8h, estendendo-se até às 19h, com extensa programação.
Na primeira parte da programação, haverá a entrega do Plano Acreano da Cultura Exportadora às autoridades presentes, que já conta com a presença confirmada de diversas prefeituras localizadas nas fronteiras, senadores e demais autoridades políticas e instituições públicas e privadas. Na segunda parte da programação, será realizado um grande ciclo de palestras e debates sobre o cenário econômico, desafios e propostas para desenvolvimento das relações comerciais, destacando a importância de também desenvolver os municípios localizados no eixo do Oceano Pacífico.
O evento contará, também, com as participações especiais do superintendente adjunto de Operações da Suframa, Luciano Tavares, que falará sobre proposta para o regime especial de fronteira – Refront – que pode ser uma alternativa para a questão; dos representantes da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), que irão apresentar sua visão sobre o corredor de exportações por meio do Acre; e do representante da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Fabrizio Sardelli Panzini, gerente de Negócios Internacionais, explanando sobre o atual contexto econômico do país. Dentre as representações esperadas, também estarão presentes a Câmara de Comércio e Indústria de Pando (Bolívia) e a Câmara de Comércio de Iñapari (Peru).