Produzir impressos com qualidade, agilidade e preço justo. Esta é a missão que tem sido cumprida com excelência pela Estrela Gráfica & Editora, tradicional indústria do ramo gráfico do Acre que está celebrando, neste mês de maio, 22 anos de serviços prestados em Rio Branco.
À frente do empreendimento de sucesso estão o empresário Pasqualim Libero Martini, mais conhecido por ‘Pascoal da Estrela’, e sua esposa, Ronágela Machado Martini. Pascoal conta que chegou ao Acre na década de 80 para trabalhar na Gráfica Estrela LTDA, onde atuou por 10 anos como gerente de produção, gerenciando mais de 65 funcionários - na época, era a maior gráfica do Estado.
“Antes disso eu já havia trabalhado como metalúrgico, depois na imprensa, onde atuei por quatro anos no jornal ‘O Paraná’, migrando posteriormente para o ramo gráfico do Paraná, entre outros serviços. Já fiz um pouco de tudo”, revela.
Já a história da Estrela Gráfica & Editora começou em 1997. E há três anos, a empresa está em sua nova sede, em um moderno prédio localizado na Avenida Brasil, no bairro Xavier Maia. Com máquinas e equipamentos de ponta, oferta serviços de impressão de folders, cartazes, panfletos, banners, livros, revistas, jornais, informativos, materiais para comércio como envelopes, pastas, papel timbrado e calendários em geral.
“Temos clientes que estão conosco há mais de 20 anos, totalmente fidelizados. Acredito que isso ocorre pelo bom atendimento que prestamos, priorizando sempre a qualidade e a pontualidade na entrega dos nossos serviços. Essa segurança que damos no cumprimento dos prazos é, certamente, um diferencial da Estrela Gráfica & Editora”, destaca Pascoal.
Apesar da crise que afeta todos os setores do país, o empresário garante que segue confiante de que dias melhores virão. “Geramos atualmente 13 empregos diretos, sem contar com os indiretos. E nosso objetivo é continuar crescendo, sempre atento às novas tecnologias para satisfazer quem necessita dos nossos serviços”, ressalta.
Pascoal salienta, ainda, que seu empreendimento é filiado há muitos anos ao Sindicato das Indústrias Gráficas do Acre (Sindigraf), que ele considera um importante parceiro. “O Sindigraf e a Federação das Indústrias têm papel essencial para unir e fortalecer o nosso segmento. Somos muito gratos pelo apoio que recebemos do presidente do Sindigraf, José Afonso Boaventura, e também do presidente da FIEAC, José Adriano”, assinala Pascoal.