José Adriano integrou a comitiva que conheceu a infraestrutura e os projetos desenvolvidos pelo Parque
A convite da senadora acreana Mailza Gomes, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre, José Adriano, integrou a comitiva que visitou o Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH TEC), no início da semana. O objetivo da visita foi conhecer a infraestrutura do local e os principais projetos desenvolvidos.
Além da senadora e do presidente da FIEAC, integraram a comitiva o secretário estadual de indústria, ciência e tecnologia, Anderson Silva; o superintendente da Sudam, Paulo Roberto Correia; o pró-reitor de pesquisa, inovação e pós-graduação do IFAC, Pedro Pleze; o presidente da Fundhacre, Lúcio Brasil; e o presidente do sindicato dos engenheiros e representante da ZPE, Tião Fonseca.
Segundo a senadora acreana, a visita surpreendeu a todos. “O diretor-presidente do BH-TEC, Roberto Bigonha, proferiu uma palestra para nossa comitiva e nos contou como foi a implementação do Parque mineiro e nos deu diretrizes de como poderemos fazer no Acre. O nosso foco também será na biotecnologia”, comentou, nas redes sociais, Mailza Gomes.
O intuito é que, por meio de parcerias e de casos bem-sucedidos, seja construído um ambiente de negócios que abrigue empresas com o objetivo de se dedicar a investigar e produzir novas tecnologias e centros públicos e privados de Pesquisa & Desenvolvimento.
Na visão do presidente da FIEAC, este é o momento de as instituições e os poderes constituídos darem as mãos e de maneira integrada, harmônica e coesa trabalhem em favor de objetivos que só podem levar a crescimento, desenvolvimento e prosperidade.
“O Acre vive uma fase de reconstrução econômica e política. E isto nos traz uma grande oportunidade e responsabilidade de construirmos um modelo capaz de gerar desenvolvimento econômico com justiça social”, garantiu José Adriano.