casa sesi
casa senai
casa iel

FIEAC é parceira em curso sobre os efeitos da reforma trabalhista

Empresários, contadores, advogados e outros profissionais de áreas afins terão uma grande oportunidade do conhecer ainda mais sobre as mudanças ocorridas após a modernização da legislação trabalhista. Com apoio da Federação das Indústrias do Acre (FIEAC), será realizado, entre os dias 25 e 28 de março, em Rio Branco, um curso intensivo que terá como tema “Efeitos da reforma trabalhista após um ano de vigência”.

Um dos ministradores do curso será Rodrigo Dias da Fonseca, juiz titular da 1ª Vara de Trabalho de Itumbiara-GO e coordenador e co-autor do livro “Reforma Trabalhista Comentada”, uma das obras mais destacadas sobre o assunto na atualidade. O outro facilitador será o juiz titular da 2ª Vara de Trabalho de Rio Branco, Dorotheo Barbosa Neto.

“Iremos tratar da reforma trabalhista, seus impactos, mudanças e fazer um balanço desse primeiro ano de vigência da lei. Além disso, abordaremos alguns temas conexos, como, por exemplo, contratos por prazo determinado, novo contrato de trabalho intermitente e outros assuntos de interesse de quem atua no ramo empresarial. Será um curso proveitoso para todos, pois as empresas bem orientadas podem, perfeitamente, utilizar das normas da reforma trabalhista e da legislação em geral para evitar prejuízos desnecessários e otimizar a prestação de serviço sem violar os direitos dos empregados”, ressalta o Rodrigo Dias.

Segundo o juiz Dorotheo Neto, a participação do empresariado do Acre no curso, juntamente com seus contadores e advogados, é de extrema importância. “O empresário pode esperar uma conversa franca, sem falsas esperanças, abrindo o olho para a realidade dos pontos fortes e fracos da reforma trabalhista, que não se restringe à Lei 13.467/2017, que foi tão aventada, mas também uma grande parte da terceirização, algo que mudou muito. O empresário que apenas terceirizar sem se ater à responsabilidade, certamente terá problemas”, salienta Dorotheo.

O presidente da FIEAC, José Adriano, diz que os empresários associados aos sindicatos da indústria podem fazer a inscrição diretamente na sede da Federação. “É um tema que ainda gera muitas dúvidas em nossos empreendedores. Justamente por isso fizemos essa parceria para trazer todos os esclarecimentos possíveis a respeito da modernização da legislação trabalhista”, acrescenta.

O curso intensivo será promovido de 25 a 28 de março, das 18h30 às 22h30, no hotel Holyday Inn Express, localizado no centro de Rio Branco. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (68) 99977-4649 ou pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..