Em contrapartida, Coopmac garante apoio a realização de eventos culturais e artísticos na região da praia do Amapá
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC) em exercício e presidente do Sindicato da Indústria de Extração de Areia, Argila e Laterita do Estado do Acre (Sindmineral), João Paulo de Assis, esteve reunido nesta sexta-feira, 14 de abril, com o presidente da Fundação Elias Mansour (FEM), Minoru Kinpara, e com o secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), Assurbanípal Mesquita, para discutir parcerias.
O principal assunto abordado foi a possível concessão de um terreno que a FEM possui na região da praia do Amapá, em Rio Branco, para sediar a Cooperativa Mineral do Acre (Coopmac). Em contrapartida, a entidade apoiará a realização de eventos culturais e artísticos na região que em décadas passadas era palco de diversas manifestações artísticas e festivais.
Para João Paulo de Assis, presidente da Coopmac, e para o diretor-financeiro da cooperativa, André Cian, a parceria será benéfica para o setor da indústria mineral e também para a cultura acreana. “Estamos com uma expectativa muito grande de que a recém-criada cooperativa fortalecerá significativamente o nosso segmento, com otimização de custos, maior organização e sustentabilidade. E essa parceria com a Fundação Elias Mansour seria um grande passo para os novos tempos que esperamos”, destacou João Paulo.
O presidente da FEM, Minoru Kinpara, demonstrou interesse na parceria e garantiu que o setor jurídico da Fundação fará a análise dos trâmites. “Precisamos pensar em todas as questões, sobretudo no resgate artístico daquele espaço que já recebeu importantes manifestações culturais no final da década de 80. Essa parceria de mão dupla, com apoio à indústria e à cultura, poderá beneficiar toda a sociedade”, pontuou Kinpara.
O titular da Seict, Assurbanípal Mesquita, se colocou à disposição para apoiar no que for necessário. “É nosso dever e determinação do governador Gladson Cameli criar condições favoráveis ao setor industrial e empresarial como um todo. Sabemos que é a iniciativa privada quem gera emprego e renda em nosso estado e, por isso, seguimos nos esforçando para melhorar o ambiente de negócios no Acre. Agradecemos ao presidente da FEM, Minoru Kinpara, pela sensibilidade de avaliar essa possibilidade de parceria”, ressaltou.