Com objetivo de rever a metodologia do processo de gestão por competência, a Unidade de Gestão de Pessoas (Unipes) do Sistema FIEAC realizou, nesta sexta-feira, 1º de novembro, na Sala de Reuniões da Presidência, um diagnóstico do modelo de gestão de pessoas com base em competências. O presidente da FIEAC, José Adriano, o superintendente de Operações da FIEAC e superintendente do IEL, Jorge Vila Nova, e o superintendente do SESI e diretor regional do SENAI, João César Dotto, e gestores de unidades estiveram reunidos durante todo a manhã com Rogerio Leme, fundador da Leme Consultoria, que vai conduzir todo o processo.
“Queremos colocar nossos posicionamentos sobre a ferramenta de gestão por competência, para que ele elabore uma proposta de melhoria e refinamento da metodologia. Por isso, precisamos da colaboração de todos, qual a visão que têm sobre a ferramenta, como estamos utilizando no dia a dia, os prós e os contras”, explicou Hondina Melo de Souza, analista de RH na área de treinamento e desenvolvimento.
Leme comentou que este é o 3º ciclo do processo de avaliação da ferramenta e que, na ocasião, o objetivo é ouvir quais são as angústias que os gestores têm para orientar as discussões. “Quero saber quais são os problemas que estão enxergando em termos de gestão no que concerne ao processo de avaliação por competência, de avaliação de desempenho, a questão do plano de cargos e salários. Para que, depois, mostrar alguns pontos, porque às vezes é possível fazer alguns ajustes com o que já temos em casa”, ponderou.