casa sesi
casa senai
casa iel

    Notícias

    Aprovação da reforma da Previdência abrirá caminho para queda dos juros, diz presidente da CNI

    Aprovação da reforma da Previdência abrirá caminho para queda dos juros, diz presidente da CNI

    Segundo Robson Braga de Andrade, é provável e desejável que, no médio prazo, os juros sejam reduzidos para estimular os investimentos das empresas e o consumo das famílias


    O avanço das reformas, especialmente a da Previdência Social, permitirá a redução da taxa básica de juros no médio prazo. A avaliação foi feita nesta quarta-feira (6), pelo presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, logo depois que o Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) anunciou a manutenção dos juros básicos da economia em 6,5% ao ano.

    “As reformas abrirão espaço para mudanças na política monetária. É provável – e desejável – que, no médio prazo, os juros sejam reduzidos para estimular os investimentos das empresas e o consumo das famílias”, afirma Robson Andrade.

    A manutenção da taxa Selic não surpreendeu a CNI, porque a inflação atual e as perspectivas em relação ao comportamento dos preços estão abaixo da meta de 4,25% fixada para este ano. A estabilidade no mercado de câmbio e a lenta recuperação da atividade econômica também contribuíram para a decisão do Copom.

    FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DO ACRE
    Avenida Ceará, 3727 - 7º BEC - CEP: 69918-108, Rio Branco, Acre - Fone: (0xx68) 3212-4200
    E-MAILfieac@fieac.org.br
    UNIDADE INTEGRADA
    DO SISTEMA FIEAC NO JURUÁ
    Rua Afonso Pena, Nº 910, Bairro AABB - CEP 69980-000 - Cruzeiro do Sul - Acre - PABX (68) 3322-6597

    editais

    login

    galeria

    Logo FIEAC com CERTIFICADO NBR ISO 9001 BRTUV

    Captura de Tela 2024 07 09 às 12.16.47