A união pelo bem trouxe o resultado tão almejado pelo Grupo de Mulheres da Indústria. Na tarde da última segunda-feira, 21 de março, o arquiteto Leandro Rocha apresentou o projeto de melhoria da Brinquedoteca da Ala Infantil do Hospital do Câncer (Unacon) para as integrantes desta rede de solidariedade, em uma tarde de confraternização na FIEAC. Estiveram presentes o presidente da instituição, José Adriano; o vice-presidente, João Paulo de Assis; a coordenadora da FIEAC no Juruá, Janaína Terças; e o secretário de Estado de Indústria, Ciências e Tecnologia, Assurbanípal Mesquita.
Ao apresentar o projeto, que foi bastante elogiado pelo público presente, Leandro afirmou que foi uma grande honra. “É muito gratificante ser convidado para participar dessa iniciativa e ver que meu trabalho pode contribuir para uma causa tão nobre”. Para a coordenadora do Grupo de Mulheres e presidente do Sindicato das Indústrias de Confecção e Correlatas do Estado do Acre (Sincon/AC), Ray Holanda, amenizar o sofrimento das crianças em tratamento na ala infantil da Unacon era a causa mais urgente. “Mas não iremos parar por aqui. Há muito ainda o que se fazer. Após esta entrega, muitas outras missões estarão à nossa espera”, enfatizou.
Um dos maiores entusiastas do Grupo de Mulheres, secretário Assurbanípal Mesquita, afirmou que a sua finalidade não é apenas a de assistência social, mas também o empoderamento feminino. De acordo com José Adriano, a Diretoria da FIEAC sentiu necessidade de direcionar as demandas de assistência social para um setor responsável. Foi, então, que surgiu a ideia de organizar um grupo específico, liderado por mulheres, para este fim.
“Nós precisamos e devemos ampliar este ambiente de solidariedade. Vamos levar essas ações para o interior e conseguir mais adesões. Uma das nossas propostas é realizar o Chá das Mulheres da Indústria, que já está se tornando tradicional em Rio Branco, para Cruzeiro do Sul”, revelou o empresário.