logo sesi
logo senai
logo iel

    Notícias

    Arquiteto apresenta projeto para ala infantil da Unacon ao Mulheres da Indústria

    A união pelo bem trouxe o resultado tão almejado pelo Grupo de Mulheres da Indústria. Na tarde da última segunda-feira, 21 de março, o arquiteto Leandro Rocha apresentou o projeto de melhoria da Brinquedoteca da Ala Infantil do Hospital do Câncer (Unacon) para as integrantes desta rede de solidariedade, em uma tarde de confraternização na FIEAC. Estiveram presentes o presidente da instituição, José Adriano; o vice-presidente, João Paulo de Assis; a coordenadora da FIEAC no Juruá, Janaína Terças; e o secretário de Estado de Indústria, Ciências e Tecnologia, Assurbanípal Mesquita.

    fieac mulheres 002

    Ao apresentar o projeto, que foi bastante elogiado pelo público presente, Leandro afirmou que foi uma grande honra. “É muito gratificante ser convidado para participar dessa iniciativa e ver que meu trabalho pode contribuir para uma causa tão nobre”. Para a coordenadora do Grupo de Mulheres e presidente do Sindicato das Indústrias de Confecção e Correlatas do Estado do Acre (Sincon/AC), Ray Holanda, amenizar o sofrimento das crianças em tratamento na ala infantil da Unacon era a causa mais urgente. “Mas não iremos parar por aqui. Há muito ainda o que se fazer. Após esta entrega, muitas outras missões estarão à nossa espera”, enfatizou. 

    fieac mulheres 003

    Um dos maiores entusiastas do Grupo de Mulheres, secretário Assurbanípal Mesquita, afirmou que a sua finalidade não é apenas a de assistência social, mas também o empoderamento feminino. De acordo com José Adriano, a Diretoria da FIEAC sentiu necessidade de direcionar as demandas de assistência social para um setor responsável. Foi, então, que surgiu a ideia de organizar um grupo específico, liderado por mulheres, para este fim. 

    fieac mulheres 004

    “Nós precisamos e devemos ampliar este ambiente de solidariedade. Vamos levar essas ações para o interior e conseguir mais adesões. Uma das nossas propostas é realizar o Chá das Mulheres da Indústria, que já está se tornando tradicional em Rio Branco, para Cruzeiro do Sul”, revelou o empresário.

    FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DO ACRE
    Avenida Ceará, 3727 - 7º BEC - CEP: 69918-108, Rio Branco, Acre - Fone: (0xx68) 3212-4200
    E-MAILfieac@fieac.org.br
    UNIDADE INTEGRADA
    DO SISTEMA FIEAC NO JURUÁ
    Rua Afonso Pena, Nº 910, Bairro AABB - CEP 69980-000 - Cruzeiro do Sul - Acre - PABX (68) 3322-6597

    editais

    login

    galeria

    Logo FIEAC com CERTIFICADO NBR ISO 9001 BRTUV

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro das nossas notícias.