A Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC) apresentou, durante workshop realizado na noite de terça-feira, 29 de abril, o Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi) às empresas do setor de confecções do estado.
Durante o evento, organizado pelo Sindicato das Indústrias de Confecções e Correlatas do Estado do Acre (Sincon/AC), representantes da FIEAC, SESI, SENAI e IEL apresentaram soluções para demandas que haviam sido apontadas como gargalos pelas empresas.
O superintendente de Operações da FIEAC e superintendente do IEL, Jorge Luiz Vila Nova, fez uma abordagem do histórico do Procompi, explicando que a iniciativa foi concebida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com o Sebrae Nacional.
“Qualquer iniciativa do Procompi tem como pilar aumentar a produtividade e competitividade, melhorar a gestão empresarial e a transformação digital. As federações podem apresentar projetos para atender empresas nessas áreas. Esse foi um esforço do Sincon/AC e a ideia é proporcionar uma gestão mais eficiente nas indústrias de confecções, com foco na sustentabilidade”, pontuou Vila Nova.
Além da apresentação sobre o Procompi, foi detalhado aos participantes todo o portfólio de soluções e oportunidades que o Sistema Indústria no Acre, composto por FIEAC, SESI, SENAI e IEL, tem disponível para ofertar às empresas do setor industrial acreano em diferentes áreas.
A presidente do Sincon/AC, Raimundinha Holanda, agradeceu ao Sistema FIEAC, CNI, Sebrae e demais parceiros por atenderem, com excelência, demandas do setor. “O presidente Zé Adriano tem sido extremamente sensível para auxiliar o desenvolvimento do nosso segmento e acreditamos que, com essa união, poderemos melhorar a competividade e a gestão das nossas empresas”, salientou a empresária.








