logo fieac

Lançamento do “Baluartes da Indústria Acreana” marca o primeiro dia do Espaço Indústria, na Expoacre

A FIEAC e o SESI lançaram, no último sábado, 27, na Expoacre, a publicação: “Baluartes da Indústria Acreana”. Este projeto foi idealizado pelo atual presidente da instituição, José Adriano, e cumpre um nobre e justo objetivo: homenagear os primeiros presidentes da Fieac.

Os visionários e pioneiros da indústria no Estado têm nome, sobrenome e extensa folha de relevante contribuição à indústria e ao Acre. São eles: Naildo Carlos de Assis, Jorge Wanderlau Tomás, João Oliveira de Albuquerque, João Francisco Salomão, Carlos Takashi Sasai e José Luiz de Assis Felício.

Em suas respectivas gestões, eles assentaram as bases de uma indústria comprometida com o progresso. Cada um ao seu modo, mas sempre com entusiasmo e competência, dedicaram-se, no curso de seus mandatos, a desenvolver uma indústria comprometida com o fortalecimento do setor no Acre.

O evento de lançamento foi realizado no Espaço Indústria, na Expoacre, e contou com a participação dos ex-presidentes Jorge Tomás, João Albuquerque, José Luiz Felício e representando o saudoso Carlos Sasai, seu filho Luciano.

“Nossa maior bandeira é colocar a FIEAC em lugar de protagonista na defesa de interesses do setor produtivo, elevando a autoestima do empresário”, disse - bastante entusiasmado - o presidente da Fieac, José Adriano.

Acompanhe o que cada ex-presidente falou

Baluartes Sergio Vale personagem Jorge Tomas

Jorge Tomás: “Ser presidente da FIEAC nunca foi um objetivo pessoal, mas uma missão recebida. Fundar uma instituição, naquela época, devia-se à necessidade de aglutinar o setor industrial em uma entidade sindical patronal que reivindicasse e defendesse seus interesses. Podemos nos orgulhar por termos ido mais longe. A FIEAC participou ativamente de todas as questões nacionais. Como foi o caso da nossa participação na ECO 92. Na oportunidade, presidi um painel sobre os povos da floresta”.

Baluartes Sérgio Vale persnagem João Albuquerque

João Albuquerque: “Presidir a FIEAC e fazer parte deste setor tão importante para a economia acreana é motivo de muito orgulho, pois eu sempre acreditei na força do associativismo. Destaco que na minha gestão implantamos o Instituto Euvaldo Lodi no Acre com a missão de suprir a lacuna nas relações “indústria-universidade”, apoiando o crescimento e o fortalecimento do setor industrial acreano. Ainda o período em que eu estava na presidência, não poupamos sacrifícios e buscamos melhorias, unificando as administrações do SESI, SENAI, IEL e da FIEAC”.

Baluartes Sérgio Vale personagem Luciano Sasai

Luciano Sasai: “É muito difícil representar o meu pai nesta cerimônia. Mas, eu quero registrar que a FIEAC era a segunda casa dele. Temos muito orgulho de saber que ele presidiu esta instituição e que idealizou várias ações de sucesso, como é o caso da “Interiorização do Sistema FIEAC”. Tenho certeza de que lá de cima ele está muito feliz e está orando por todos vocês”.

Baluartes Sérgio Vale personagem José Luiz Felício

José Luiz Felício: “O período em que eu permaneci na presidência da instituição foi muito importante para meu crescimento pessoal. Destaco a competência e dedicação da equipe de colaboradores que são fundamentais para o sucesso das nossas ações. A FIEAC cresceu muito nos últimos anos. Hoje, ela é fundamental para a solução de problemas e formação de profissionais para atender às necessidades das empresas”.

Baluartes Sérgio Vale 2

José Adriano: “Hoje, carrego profunda gratidão por estar à frente da FIEAC - instituição que vocês, ex-presidentes, ajudaram a construir. Queria eu ter a iniciativa de Naildo Mendes. A experiência de Jorge Tomás. A sabedoria de João Albuquerque. A inteligência de João Salomão, a serenidade do meu amigo Carlos Sasai e a mentalidade do Zé Luiz. Também quero agradecer a diretoria que me acompanhou nos últimos quatro anos. Registro minha honra de assumir a instituição nesta nova gestão. Agradeço o apoio irrestrito da CNI e dos nossos colaboradores. Queremos interagir com os governos federal, estadual e municipais, indicar o melhor caminho para o desenvolvimento. Vamos todos ser parceiros na construção desse novo Acre”.