logo fieac

No Espaço do Associativismo, CRC-AC dá orientações aos empresários da indústria

A noite de quinta-feira, 1º de agosto, teve a presença de profissionais do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-AC) no Espaço do Associativismo, que é uma das atrações do estande destinado ao setor industrial do Estado na Expoacre 2019. Na ocasião, os contadores deram orientações aos empresários sobre questões tributárias, benefícios concedidos à iniciativa privada, impostos para exportação e importações, entre outras questões.

De acordo com Tiago Tiago Rosella Agnolo, presidente do CRC-AC, as dúvidas mais recorrentes dos empreendedores estão ligadas à área tributária. “A pedido da Federação das Indústrias (FIEAC), viemos ao Espaço do Associativismo trazer esclarecimentos aos empresários, já que muitos precisam de informações precisas sobre qual imposto deve ser recolhido, qual a tributação correta para exportação de produtos e alguns outros questionamentos. E nosso papel, enquanto profissionais de contabilidade, é justamente sanar todas essas dúvidas”, salientou Rosella.