Caravana do Desenvolvimento: Sistema FIEAC certifica mais de mil alunos neste sábado em Sena

Este sábado, 1º de junho, será um dia memorável para Sena Madureira, no interior do Estado. Após um mês ofertando dezenas de cursos de qualificação gratuitos à população da cidade, o Sistema Federação das Indústrias do Acre (FIEAC), com apoio da Prefeitura Municipal, Senac, Sebrae e Polícia Militar do Acre, irá realizar logo mais, às 17h30, no ginásio da Escola Municipal Messias R. de Souza, a solenidade de entrega de certificados aos mais de mil concludentes das capacitações.

Os cursos nas mais diversas áreas, como pintura de obras, marchetaria, eletricidade automotiva, manutenção de ar condicionado, líder coach, informática básica, redação para o Enem e outros, deixam um legado de conhecimento e esperança na cidade localizada no Vale do Iaco.

“Temos convicção de que Sena Madureira terá um futuro muito próspero, pois as indústrias e demais setores passarão a dispor de mão-de-obra extremamente qualificada a partir de agora. Com pessoas capacitadas e com esperança renovada, só podemos esperar um grande desenvolvimento para o município”, celebra o presidente da FIEAC, José Adriano.

Em recente visita aos alunos dos cursos, o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, enalteceu a parceria com o Sistema Federação das Indústrias do Acre e falou das expectativas futuras após a Caravana do Desenvolvimento. “Agradeço à FIEAC, em nome do presidente José Adriano, que trouxe cursos de excelência. É um conhecimento que ninguém jamais poderá tirar dos alunos. Esse é o caminho que temos que buscar, dando condições para que essas pessoas tenham sua renda própria. Os alunos têm consciência de que sairão daqui extremamente qualificados para buscar vagas no mercado de trabalho”, enfatizou o prefeito

Sobre a Caravana do Desenvolvimento

A Caravana do Desenvolvimento teve início em 2013 e já passou pelos municípios de Brasileia (duas vezes), Tarauacá, Feijó, Sena Madureira (duas vezes), Acrelândia, Senador Guiomard e Plácido de Castro, realizando mais de 12 mil atendimentos.

Ofertando qualificações gratuitas em diversas áreas, a ideia deste programa é dar oportunidade para que as pessoas tenham condições de conseguir um emprego ou, até mesmo, abrir o próprio negócio após os conhecimentos adquiridos.

Em cada município visitado, o Sistema Federação das Indústrias do Acre (FIEAC) leva as modernas unidades móveis do SESI e do SENAI para capacitar mão-de-obra para as indústrias, deixando um legado de conhecimento e esperança por onde passa. O mutirão de qualificação profissional conta também com a importante parceria da CNI, IEL e de outras instituições.

{gallery}fotos-2019/05-maio/galeria_sena2{/gallery}

banner vertical1