Presidente da FIEAC visita a Caravana do Desenvolvimento em Plácido de Castro

Qualificações e cursos gratuitos ofertados pelo Sistema Federação das Indústrias à população do município registraram mais de mil matrículas

O presidente da Federação das Indústrias do Acre, José Adriano, visitou, na tarde da última quarta-feira, 16, os cursos da Caravana do Desenvolvimento, que estão sendo realizados em Plácido de Castro desde o início deste mês. As dezenas de capacitações gratuitas ofertadas à população registraram mais de mil matrículas. A formatura, com a entrega de certificados aos concludentes, acontecerá no próximo dia 25.

Acompanhado do prefeito de Plácido de Castro, Gedeon Barros, do coordenador da Caravana, empresário Augusto Nepomucena, e do diretor-regional do SENAI e superintendente do SESI, César Dotto, o presidente da FIEAC conversou com os alunos e os incentivou a seguirem buscando a qualificação profissional.

“Agradecemos essa oportunidade de vir a Plácido de Castro trazer esperança para a população. Elaboramos a proposta de cursos de acordo com a solicitação dos próprios munícipes. Essa é nossa atribuição e temos muito prazer em fazer isso. A parceria é fruto também da forma com que o prefeito tem feito sua gestão, com aproximação da sociedade”, acrescentou José Adriano.

Já o coordenador da Caravana do Desenvolvimento, Augusto Nepomucena, salientou que os alunos não podem desperdiçar a grande oportunidade que estão tendo. “São cursos de excelência e que realmente qualificam as pessoas para o mercado de trabalho. Nos outros municípios em que passamos tivemos resultados extraordinários e, com toda certeza, aqui não será diferente”, ressaltou.

O prefeito Gedeon Barros fez questão de externar toda sua gratidão ao Sistema FIEAC por levar qualificações gratuitas e perspectivas de dias melhores para a população. “Quero agradecer a equipe da FIEAC e seu presidente, José Adriano, que, com essa parceria, tem dado essa oportunidade a todos os placidianos de se profissionalizar. Os cursos criam uma expectativa de empreendedorismo, de novos negócios e renovam o ânimo de todos nós”, frisou o gestor.

1 we caravana

banner vertical1