Caravana do Desenvolvimento inicia cursos em Feijó nesta segunda

    Caravana do Desenvolvimento inicia cursos em Feijó nesta segunda

    Maior programa itinerante de qualificação profissional do Sistema FIEAC dá continuidade às ações entrando no Vale do Juruá


    caravana feijo002Após a bem-sucedida passagem por Sena Madureira, a Caravana do Desenvolvimento do Sistema FIEAC dá continuidade ao seu maior programa de qualificação profissional itinerante nesta segunda-feira, 17 de junho, no município de Feijó, localizado no Vale do Juruá. De acordo com a organização do evento, a meta para esta nova empreitada é de aproximadamente mil matrículas.

    Realizada em parceria com a Prefeitura Municipal, Sebrae e Senac, a Caravana do Desenvolvimento oferta cursos gratuitos em pelo menos 20 áreas diversas para a população do interior, a fim de levar conhecimento onde houver demanda. Nesta edição, a população feijoense será beneficiada até o dia 10 de julho, com a oportunidade de empreender o próprio negócio após a formatura ou estar mais qualificada para atender as exigências do mercado de trabalho. A solenidade de formatura está prevista para o dia 12.

    Nesta semana, as unidades móveis do SESI e do SENAI receberam a visita do governador Gladson Cameli, que elogiou a iniciativa da instituição. “Vocês estão de parabéns”, reconheceu. “Temos uma expectativa muito boa com a vinda da Caravana do Desenvolvimento para Feijó. Isso é muito bom para o município, pois vai dar oportunidade para os nossos jovens. É uma maneira deles montarem seu próprio negócio, pois sabemos que está muito difícil conseguir emprego hoje em dia, não só aqui, mas em todo lugar”, agradeceu o prefeito Kiefer Cavalcante.

    De acordo com o presidente do Sistema FIEAC, José Adriano, um certificado emitido pelas instituições do Sistema S tem reconhecimento tanto no Brasil como no exterior. “Os instrutores são altamente capacitados. Temos orgulho do trabalho que eles e toda a equipe envolvida na Caravana desempenham com tanta dedicação. Nosso objetivo é fazer com que os participantes busquem empreender, abram seus negócios, confiem mais em si mesmos, pois são totalmente capazes de trilhar um futuro promissor”, desafia ele.

    banner vertical1