Menu Sistema FIEAC
Noticias
SENAI-DR/AC Notcias
Postado em: 20/03/2017 - 17:20:18

Pesquisar
| + Mais Notícias SENAI-DR/AC
..................................................................................................................................................................................................................................



SENAI/AC forma 10 turmas dos cursos tcnicos do Pronatec

Na última sexta-feira, 17 de março, o SENAI/AC, em parceria com o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), formou 177 profissionais, demandados pelos sindicatos das Indústrias de Construção Civil (Sinduscon) e das Indústrias Madeireiras (Sindusmad) do Estado do Acre, nos cursos de almoxarife de obras; assistente de planejamento, programação e controle de produção; carpinteiro de esquadrias; eletricista instalador predial de baixa tensão; instalador hidráulico residencial; operador de máquinas de marcenaria e pintor de obras imobiliárias.

O diretor regional do SENAI, João César Dotto, explicou que o MDIC fez contato com os sindicatos e colocou à disposição cerca de 320 vagas para o Acre. Ele ressaltou que era uma grande oportunidade e, apesar de ser final do ano, mais precisamente dezembro, a instituição iniciou algumas turmas.

Dotto destacou ainda a participação das mulheres em cursos que, até tempos atrás, eram procurados apenas por homens. "Estamos muito satisfeitos em ver que as mulheres estão levando a qualidade de seus serviços para todas as profissões".

O presidente do Sinduscon, Carlos Afonso Cipriano, parabenizou os formandos e destacou que o Brasil está vivendo um momento de crise, mas acredita que neste ano o cenário vai melhorar. "Sabemos que, no atual momento, as dificuldades são muitas, mas não existe melhor investimento do que na educação, capacitação e treinamento. Temos a certeza de que, neste ano, o nosso setor vai melhorar e, quando isso acontecer, já teremos profissionais capacitados e habilitados para desenvolver suas funções. Desejo a todos sorte e sucesso, e que apliquem os conhecimentos adquiridos".

O estudante de engenharia elétrica, Henrique Godói, optou por fazer o curso de eletricista instalador predial de baixa tensão para complementar seus conhecimentos. "Na faculdade vemos muito a parte teórica, e o curso do SENAI é totalmente voltado para a prática, isso ajuda o estudante a estar mais preparado para o mercado de trabalho. Busquei essa capacitação para somar com o meu aprendizado na faculdade e no meu currículo".

Lucélia Messias, formanda do curso de assistente de planejamento, programação e controle de produção, citou uma frase de Fernando Pessoa para retratar o momento vivido pelos alunos. "O valor das coisas não estão no tempo que elas duram, mas na intensidade em que acontece. Por isso existem momento inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

Para ela, os momentos alegres e produtivos vividos dentro do SENAI, permanecerão no coração de todos os alunos. "Encontramos ao longo da nossa caminhada valores que jamais esqueceremos, como a importância de aprender e ensinar reciprocamente, de discutir ideias e formular novos conceitos. Em nome de todos os demais alunos, deixo aqui registrado o nosso muito obrigada, pelas aulas divertidas e bem trabalhadas. Estamos convictos que essa experiência enriquecerá nosso aprendizado como ser humano e profissionais", concluiu Messias. 


Empresa:  SENAI



Untitled Document
 
Sistema FIEAC  |  FIEAC  |  SESI-DR/AC  |  SENAI-DR/AC  |  IEL-NR/AC
    
Site Desenvolvido por UNITEC - Conteúdo de Responsabilidade da UNICOM e UNIDADES do Sistema FIEAC.

Para dúvidas e sugestões, entre em contato com UNITEC

Melhor visualizado em resolução: 1024x768.

Sistema FIEAC - Copyright © 2004/2016 - Todos os direitos reservados
.