01 Agosto 2017 In Notícias

Sucesso de público, agendas positivas voltadas ao associativismo e grande visibilidade às empresas industriais do Estado e às ações desenvolvidas pelo SESI, SENAI e IEL. Assim foi a participação do setor industrial durante os nove dias da Expoacre 2017, encerrada na noite do último domingo, 30.

Neste ano, o Espaço Indústria esteve repleto de novidades. Uma delas, que inclusive obteve grande êxito, foi a criação do Espaço Gastronômico da Indústria. O ambiente foi pensado para promover uma requintada experiência gastronômica, produzida com os produtos da indústria acreana a preços acessíveis à população. A proposta reuniu oito renomados restaurantes de Rio Branco.

Outra atividade que atraiu grande atenção dos visitantes e oportunizou que as indústrias de confecções acreanas mostrassem todo o seu potencial em diferentes segmentos foi o desfile de peças e vestuários de 15 empresas locais. Com direito a passarela, tapete vermelho e presença ilustre da Miss Acre 2017, Kailane Amorim, o evento realizado na noite de quinta-feira, 27, levou glamour ao Espaço Indústria. A iniciativa foi promovida por iniciativa do Sindicato da Indústria de Confecções e Correlatas do Estado (Sincon) e da FIEAC.

O que também despertou grande curiosidade do público foi a Mostra de Robótica realizada pelos alunos da Escola SESI. Os robôs e outros equipamentos criados pelos estudantes a partir de inovações tecnológicas surpreenderam até mesmo o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, durante visita ao estande. “Fiquei encantado com o trabalho de robótica dos alunos. Mais uma vez a indústria traz inovações e nos surpreende”, comentou o prefeito.

Outro estande bastante prestigiado foi o do Instituto SENAI de Tecnologia Madeira e Móveis Carlos Takashi Sasai. A exposição do IST na maior feira de entretenimento e negócios do Estado apresentou inovações como impressora 3D para móveis e a aplicação da resina acrílica para aproveitamento de madeira com defeito.

Os sindicatos industriais filiados à FIEAC também tiveram programações de destaque durante a Expoacre. Os sindicatos das indústrias de extração mineral e de olaria lançaram durante a feira a campanha “Mineral Legal”, visando estimular a população a comprar insumos da construção civil, como areia e tijolos, de empresas que tenham certificação ambiental.

Já o Sindicato da Indústria de Móveis do Estado do Acre (Sindmóveis) promoveu uma exposição do mobiliário produzido por empresários locais, em especial, aos que atendem ao Programa de Regionalização do Mobiliário da Administração Pública. Enquanto isso, o Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado (Sindigraf) realizou na penúltima noite de Expoacre um encontro de empresários do segmento.

Durante a programação, houve, ainda, espaço para discussões importantes, em palestras que abordaram temas como indústria e agronegócio, além de um encontro que tratou sobre os desafios para ampliar as exportações por parte das empresas acreanas e o Plano Acreano da Cultura Exportadora. Ambos os eventos ocorreram no Espaço do Industrial.

O Sistema FIEAC aproveitou a Expoacre para homenagear os parceiros da indústria acreana. As condecorações foram entregues na noite de sexta-feira, 28. No mesmo dia, o Espaço do Industrial também foi palco de uma apresentação de dança folclórica peruana.

Segundo o presidente da FIEAC, José Adriano Ribeiro, a Federação das Indústrias do Estado tem se esforçado para estimular que mais empresários saiam de seus recintos para expor produtos e serviços na Expoacre. Ele também destaca a participação do SESI, SENAI e IEL na feira.

“Uma das atribuições do SESI, SENAI e IEL é ajudar o empresário a superar os desafios que ele enfrenta diariamente. Então promovemos inovação, discussões, palestras, conscientização, orientação e estamos sempre preocupados pelo fato de que o Acre, geograficamente, está numa condição mais difícil que os demais Estados do país. Por isso temos que ser mais fortes e é justamente isso que buscamos com um evento desse, com alegria, autoestima e motivando todos a enfrentar as dificuldades de cabeça erguida”, pontua o José Adriano.

Na avaliação do coordenador da Expoacre na FIEAC, empresário João Paulo Pereira, a feira foi um grande sucesso e superou as expectativas. “É um evento estratégico em um momento em que estamos com a economia querendo dar sinais de melhoras. A feira foi bem frequentada, todas as noites registraram um público expressivo e a maioria das pessoas que foram à exposição certamente passou pelos estandes da indústria. E o mais importante é que notamos a satisfação tanto dos expositores das mais de 80 indústrias presentes como dos frequentadores, por isso, o balanço é muito positivo”, assinala.

Galeria de fotos

Unicom

EMPRESAS


ACESSO RESTRITO


Intranet

ENDEREÇO


FIEAC
Avenida Ceará, 3727 - 7º BEC - CEP: 69918-108, Rio Branco, Acre - Fone: (0xx68) 3212-4200
UNIDADE INTEGRADA
DO SISTEMA FIEAC NO JURUÁ

Rua Afonso Pena, Nº 910, Bairro AABB - CEP 69980-000 - Cruzeiro do Sul - Acre - PABX (68) 3322-6597

logo bndes0001


banner cin   banner Legislacao   cub acre 2017   cont sindical

Você está aqui: Home Imprensa Notícias Itens filtrados por data: Terça, 01 Agosto 2017