01 Dezembro 2017 In Notícias
Na FIEAC, lideranças sindicais participam de bate-papo sobre Comunicação e Relacionamento Foto/Unicom

Líderes sindicais e diretores da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC) reuniram-se na noite da última quinta-feira, 30, na sede da Casa da Indústria, para trocar experiências sobre comunicação e relacionamento no bate-papo sindical.

O encontro contou com a participação da presidente do Sindicato das Indústrias de Sorvetes do Estado do Ceará (Sindisorvetes-CE), Mirian Silva Pereira, que apresentou as experiências do sindicato e como o engajamento dos empresários do setor tem gerado resultados promissores.

Fundado há nove anos, o Sindisorvetes possui 42 associados e já coleciona várias conquistas para o setor. "Conseguimos uma tributação própria para o nosso segmento, implantamos um plano de resíduos sólidos e realizamos o passeio ciclístico em comemoração ao Dia Nacional do Sorvete", citou Mirian Pereira, acrescentando que as empresas que se associaram ao sindicato tornaram-se mais competitivas, principalmente, por terem acesso aos serviços do Sistema Indústria.

A iniciativa do passeio ciclístico objetiva fortalecer o desenvolvimento do setor e conta com o apoio dos associados e fornecedores do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Ceará. Além de incentivar o consumo de sorvetes e divulgar as marcas das indústrias locais, o sindicato reforça aos consumidores que o produto é um alimento nutritivo, rico em proteínas minerais essenciais à saúde.

O presidente do Sindicato da Indústria de Extração de Areia, Argila e Laterita do Estado do Acre (Sindmineral), João Paulo Pereira, foi o anfitrião do evento e também compartilhou as experiências do seu setor no que diz respeito a aprimorar a gestão de sua entidade, sobretudo no que se refere à promoção do associativismo.

“Durante esses encontros, há uma troca de conhecimentos entre os sindicatos, onde eles trazem a sua experiência e nós fazemos um compartilhamento de troca de informações, e isso aconteceu num momento muito oportuno, onde observamos a necessidade cada vez maior de os sindicatos se fortalecerem, buscarem sua sustentabilidade, um novo modelo de gestão que seja focado realmente na ampliação das suas receitas e ampliação dos seus associados", explicou Amir Kauss, consultor da CNI e mediador do encontro.

Presente no evento, o presidente da FIEAC, José Adriano Ribeiro, elogiou a iniciativa. "Os bate-papos são muito importantes, pois ocasionam resultados significativos na força de atuação dos sindicatos".

Promovido pela FIEAC, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o encontro faz parte das ações do Programa de Desenvolvimento Associativo. Participaram, também, do bate-papo sindical, os presidentes dos sindicatos de indústria de alimentos, José Luiz Felício; de madeira, Adelaide de Fátima; e o vice-presidente do sindicato das indústrias de confecção, Abraão Figueredo.

Avaliação do bate-papo sindical

“O debate foi muito rico e pudemos ver como as iniciativas apresentadas fortalecem a atuação do sindicato. Entendemos que o sistema associativo será tão forte quanto for a participação e atuação do sindicato junto ao setor industrial”. (José Luiz Felício - presidente do Sinpal)

“O PDA é muito importante para nós, presidentes de sindicatos, pois permite essa troca de informações, que é sempre muito rica. Isso é fundamental para que possamos avaliar o que estamos fazendo e o que podemos fazer para melhorar nossa gestão”. (Adelaide de Fátima - presidente do Sindusmad)

Você está aqui: Home Imprensa Notícias Na FIEAC, lideranças sindicais participam de bate-papo sobre Comunicação e Relacionamento