Na FIEAC, empresários discutem como fortalecer o setor de confecção acreano

08 Novembro 2017 In Notícias
Na FIEAC, empresários discutem como fortalecer o setor de confecção acreano Foto/Unicom

Com o objetivo de discutir alternativas para superar entraves e alavancar o setor de confecção, empresários se reuniram na noite da última terça-feira, 07, na sede da Casa da Indústria. O encontro foi organizado pelo Sindicato da Indústria de Confecção (Sincon) e contou com a participação do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre, José Adriano Ribeiro, e abordou, também, a importância do fortalecimento do associativismo sindical patronal.

Durante a abertura da reunião, o presidente da FIEAC chamou a atenção para as mudanças que começarão a vigorar em função da nova legislação trabalhista. "Temos informações para esclarecer as dúvidas em relação a Reforma Trabalhista, pois as mudanças já começarão a valer na semana que vem. A nossa equipe está à disposição de tosos os empresários.", destacou José Adriano.

O vice-presidente eleito do Sincon, Abraão Figueiredo, agradeceu a presença de todos e enfatizou a importância destas reuniões para debater assuntos de interesse do setor. "É muito salutar falarmos das nossas dificuldades e discutirmos estratégias de interesse coletivo. Sozinho não conseguimos nada. O associativismo é isto. Não pensarmos apenas em nós mesmos. Agradeço o apoio das instituições do Sistema FIEAC. Fazer parte deste Sistema, além de nos fortalecer, gera economia", garantiu o empresário.

"Qualificação da mão de obra, mudanças na reforma trabalhista e a complexidade da carga tributária. Precisamos nos unir para procurarmos resolver estes entraves. Esta ano foi melhor do que 2016. E, temos boas perspectivas para o ano que vem", comentou a empresária Síglia Abrahão.

Durante a reunião, executivos do SENAI e SESI detalharam aos empresários todo o portfólio de serviços e produtos de suas instituições.

Fortalecimento do associativismo - A FIEAC e os sindicatos patronais da indústria no Estado, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria, estão empenhados no fortalecimento do associativismo por meio de projetos de atuação articulada e o Projeto Inovador (iniciativa do Programa de Desenvolvimento Associativo da CNI). O encontro do segmento de confecção faz parte desse direcionamento do setor industrial.

Você está aqui: Home Imprensa Notícias Na FIEAC, empresários discutem como fortalecer o setor de confecção acreano