FIEAC: Projeto de Inovação já conta com 60 empresas participantes

08 Novembro 2017 In Notícias
(1 Voto)
FIEAC: Projeto de Inovação já conta com 60 empresas participantes Foto/Unicom

Em parceria com Sebrae, iniciativa oferece consultorias visando ao desenvolvimento de negócios e elevar competitividade

Em busca do fortalecimento da cultura de inovação dentro das empresas e, consequentemente, estimular o desenvolvimento de seus negócios e elevar sua competitividade, a Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), em parceria com o Sebrae, coordena, desde junho de 2016, o projeto “As estratégias empresariais e de inovação em busca de resultados para as empresas industriais do estado do Acre”. A iniciativa começou atendendo 20 empresas e, desde julho deste ano, já conta com 60 empreendimentos participantes.

“Estamos bem satisfeitos com essa demanda aqui no Acre para melhorar a competitividade. Nosso objetivo é que a inovação seja parte da cultura da empresa, que haja esse processo, esteja sempre inovando, seja mais produtiva, tendo mais retorno financeiro e mais resultados”, resumiu Julieta Costa Cunha, coordenadora nacional do projeto na Confederação Nacional da Indústria (CNI), no final de outubro, que esteve no Acre acompanhada do consultor, Rodrigo Carrijo, a fim de monitorar o andamento das consultorias e os resultados que já podem ser percebidos após as consultorias em cinco empresas selecionadas – Malharia Gabby, Hidropônicos Buriti, Draga São Miguel, Malharia Império Colegial e Alfa Engenharia.

Prestando consultorias de gestão empresarial e gestão da inovação; aplicações de diagnóstico para verificar os gargalos da empresa e de diagnóstico final para análise de resultados e pesquisa de satisfação, o projeto tem por objetivo contribuir no auxílio à modernização tecnológica das indústrias acreanas e para que essas indústrias tenham acesso aos recursos através de projetos de inovação.

“Na consultoria, a inovação tecnológica foi fundamental para a melhoria do aplicativo desenvolvido, mas inutilizado pela empresa. O trabalho possibilitou o resgate de toda atuação mercadológica da Hidropônicos Buriti de forma inovadora e nos fez refletir, inclusive, sobre o nosso público-alvo, gerando condições reais de uso da ferramenta”, apontou o empresário Carlos D’Agostini, da empresa Hidropônicos Buriti.

Para a proprietária da Malharia Gabby, Lucélia Modesto, a consultoria foi um divisor de águas para a sua empresa. “A inovação foi sentida não apenas na gestão, mas inclusive nas pessoas, sendo uma consultoria resolutiva até nos relacionamentos dos colaboradores, o convívio entre os mesmos. Nossa contrapartida foi mínima em face de todo o trabalho que foi desenvolvido aqui”, agradeceu.

De acordo com a coordenadora de projetos da FIEAC, Estela Oliveira, é imprescindível a presença dos empresários nas atividades desenvolvidas em todas as fases do processo. "Por meio deste projeto de inovação, eles podem desenvolver suas competências, potencializando as melhorias nos negócios das empresas, para que aproveitem as oportunidades que podem surgir no mercado", concluiu.

Você está aqui: Home Imprensa Notícias FIEAC: Projeto de Inovação já conta com 60 empresas participantes