29 Junho 2017 In Notícias
(1 Voto)
Sindpan e SENAI levam orientações sobre panificação a moradores da Cidade do Povo Fotos/Unicom

Atendendo convite da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), o presidente do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Acre (Sindpan), Abrahão Assis Felício, esteve na manhã desta quinta-feira, 29, na escola Campos Pereira, na Cidade do Povo, onde deu orientações sobre panificação para moradores da comunidade. O evento também contou com uma oficina ministrada pelo instrutor técnico de panificação e confeitaria da Escola SENAI/AC, Tarcísio Futerko.

Segundo Aloísio Inácio da Silva, diretor do ramo de Cooperativa de Trabalho da OCB, a ação faz parte de uma semana de atividades em que estão sendo ofertadas uma série de oficinas gratuitas em benefício de moradores da Cidade do Povo. “Entramos em contato com o Sindpan e o sindicato atendeu de imediato nosso pedido, trazendo orientações que podem ajudar muitos cidadãos a abrir um pequeno negócio, melhorar a alimentação familiar e até mesmo fazer uma economia produzindo pães e outros produtos em casa”, detalhou Silva.

Durante a oficina, o instrutor do SENAI, Tarcísio Futerko, lembrou que o setor de alimentos está em expansão e que muitos empreendedores têm conseguido obter uma boa renda com a comercialização de produtos como biscoitos, pães e bolos. “Mas é indispensável que todos tenham conhecimento e adotem boas práticas de manipulação de alimentos, higiene e segurança, norma de NR12, conscientização com o produto e o meio ambiente. Ninguém cresce trabalhando de qualquer forma”, pontuou Futerko.

Em conversa com os participantes da oficina, Abrahão Felício ressaltou que os conhecimentos sobre panificação são de grande valia e que muitos poderiam tirar proveito dos ensinamentos repassados. “Embora não sejam panificadores, vocês podem aprender a fazer produtos para vender aos moradores do entorno e conseguir uma renda com isso. E minha orientação é que vocês priorizem qualidade, higiene e se atentem à aparência do produto. Se for bom, os clientes irão procurar novamente o produto”, frisou o presidente do Sindpan.

Os participantes da oficina sobre panificação e das outras capacitações receberão certificados neste sábado, 1º de julho, durante as comemorações do Dia Internacional do Cooperativismo, também conhecido como “Dia C”. Em Rio Branco, o evento será realizado na Escola Raimunda Silva Pará, na Cidade do Povo, a partir das 8h30.

Você está aqui: Home Imprensa Notícias Sindpan e SENAI levam orientações sobre panificação a moradores da Cidade do Povo