08 Fevereiro 2018 In Notícias

Encontro foi realizado na noite da última quarta-feira, 7, na sede da Federação das Indústrias do Acre

Empresários dos setores industriais florestal e moveleiro do Estado estiveram reunidos na noite da última quarta-feira, 7, na sede da FIEAC, para tratar do planejamento de ações e demandas de ambos os segmentos para 2018. Na ocasião, também foram discutidas articulações para defesa de interesses dos dois segmentos.

A abertura do encontro foi realizada pelo presidente da Federação das Indústrias, José Adriano Ribeiro, que ressaltou os grandes desafios que os empresários terão a partir deste ano com as mudanças na legislação trabalhista. Ele também reforçou que o Sistema FIEAC, que reúne SESI, SENAI e IEL, está à disposição para auxiliar os empreendedores.

“Estamos totalmente preparados para atuar na defesa de interesses dos industriais acreanos. Este é um ano importante, de eleições gerais no país, o que significa também uma grande oportunidade para que nós possamos expor, de forma respeitosa, o que queremos por parte dos postulantes aos cargos públicos que pretendem nos representar nos próximos anos, em nível estadual ou federal”, destacou José Adriano.

“Precisamos que seja criado um selo que consolide a marca da madeira do Acre, dando assim o merecido valor ao nosso produto, já que a demanda internacional por madeira é alta", comentou o empresário Jandir Santin Júnior.

Adelaide de Fátima, presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Estado do Acre (Sindusmad), salientou que a instituição busca consolidar avanços significativos. "Inclusive, para que isso ocorra, todas as indústrias podem contar sempre com apoio irrestrito do SENAI e do IEL, instituições que sempre têm nos dado o suporte em consultorias essenciais”, acrescentou a presidente do Sindusmad.

Um dos assuntos que teve destaque na reunião foi a necessidade de se manter a certificação do Conselho de Manejo Florestal - que atesta que determinada empresa obtém produtos florestais, respeitando os aspectos ambientais, sociais e econômicos da região.

"Em 2013 conseguimos que 14 das nossas empresas filiadas conseguissem a Certificação FSC, graças ao esforço da FIEAC, do IEL, do Governo do Estado e do Imaflora (Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola). O nosso desafio, agora, é continuarmos com este selo", assinalou o presidente do Sindicato da Indústria de Móveis (Sindmóveis), Augusto Nepomucena.

Você está aqui: Home Imprensa Artigos Itens filtrados por data: Quinta, 08 Fevereiro 2018