05 Janeiro 2018 In Notícias

Instituição passa por modernização de instalações para melhor atender ao público

Na manhã desta sexta-feira, 5 de janeiro, a presidente da FIEAC em exercício, Adelaide de Fátima Oliveira, visitou o canteiro de obras do SESI/AC, juntamente com a superintendente Gisélia Belmina Beserra e equipe responsável pela execução dos serviços. Visando modernizar seus serviços, a instituição está realizando vários investimentos na melhoria, adequação das instalações e outras novidades que serão anunciadas pelo presidente José Adriano Ribeiro em ocasião oportuna.

“Estamos entrando numa era de Modernização”, afirma Gisélia. “É um novo Sesi, novo tempo, novos processos. Estou muito feliz”, comemora. Para Fátima, a expectativa é muito grande, pois o SESI irá oferecer mais qualidade de vida para empresários, industriários e comunidade em geral. “É uma grande conquista. Ofereceremos tudo em um só ambiente. É uma obra que colocará Rio Branco entre os grandes centros do país. Fazer parte disso me enche de orgulho”, finalizou a empresária.

05 Janeiro 2018 In Notícias

O índice de medo do desemprego caiu para 65,7 pontos em dezembro de 2017 e ficou 2 pontos abaixo do registrado em setembro. Mesmo assim, continua muito acima da média histórica, que é de 48,8 pontos. Isso indica que os sinais de recuperação da economia ainda são insuficientes para afastar a insegurança dos brasileiros em relação ao emprego, informa a pesquisa divulgada nesta sexta-feira (5), pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

"Em comparação com dezembro de 2016, o índice de medo do desemprego apresentou alta de 0,9 ponto, indicando persistência da insegurança em relação à recuperação do mercado de trabalho", afirma a CNI. "O emprego reage à recuperação da economia de forma defasada. As empresas contratam somente quando têm alguma segurança de que o crescimento será sustentado, pois elas arcam com custos de contratação e treinamento de novos trabalhadores, e com custos de demissão se a recuperação da economia não se sustenta", explica a economista da CNI Maria Carolina Marques.

"A população percebe a demora na reação do mercado de trabalho e ainda mantém alguma ansiedade em relação à estabilidade do emprego. À medida que o crescimento econômico se mostrar sustentado, o resultado no emprego deve aparecer com maior intensidade e o medo do desemprego deve ceder", completa Maria Carolina.

A pesquisa também mostra que a satisfação com a vida diminuiu entre setembro e dezembro do ano passado. O índice de satisfação com a vida atingiu 65,6 pontos em dezembro, 0,4 ponto menor do que o de setembro e inferior à média histórica, que é de 69,9 pontos. O indicador ficou 1,2 ponto inferior ao de dezembro de 2016.

O levantamento foi feito entre 7 e 10 de dezembro de 2017 com 2 mil pessoas em 127 municípios.

Agência de Notícias CNI

05 Janeiro 2018 In Notícias

Durante passagem pelo estado do Rio Grande do Norte, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), José Adriano Ribeiro, fez uma visita institucional às coirmãs potiguares – FIERN, SESI e SENAI – na última quinta-feira, 4 de janeiro.

Acompanhado do superintendente do SESI daquele estado, Juliano Martins, Adriano conheceu as instalações fixas e unidades móveis, como a de Serviços em Saúde e Segurança na Indústria, e um dos centros de Educação e Tecnologia do SENAI localizados na capital Natal.

Visita presidente RN 2 web

Você está aqui: Home Imprensa Artigos Itens filtrados por data: Sexta, 05 Janeiro 2018